Fruta da época

Engraçado que quando tenho vontade de comer algo, este algo está fora da estação.

Foi assim com mamão, melancia, abóbora.

E aí só depois do avalanche dos morangos no verão que me deu vontade de comer, claro. Encontrava-se morangos em qualquer esquina. Mas eles se foram quando eu mais os precisava e choray. A maioria dos morangos em época são lindos, doces e gigantes.

Semana passada vi umas três caixinhas de morango no mercado, custando inacreditáveis & doídos 3,59 euros o kilo. Aham, senta lá. A vontade passou na hora, né.

Hoje como um milagre, encontrei uma tímida caixinha de morangos no mesmo mercado (1 semana depois, atenção) por 1,49 euros. Mesmo sendo um pouco pequenos, iria matar a vontade :-) Trouxe pra casa.

Chegando em casa, toda phelyz, o Herr diz: “pelo preço esses não são os morangos da alta temporada, devem ser importados já que por aqui as plantações já se foram”

E foi mais ou menos esta a minha reação de gostosura:

Maldito marido com razão.

Anúncios
Esse post foi publicado em Brunices, Coisas da Alemanha. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Fruta da época

  1. Xi, comprei morango hoje, vamos ver se terei sorte…se não tiver taco Zucker nele ou uso pra fazer a calda de morango fresco com açúcar de confeiteiro que a Nigella faz pra comer com as french toast dela. hum…

  2. Eve disse:

    Hahahahahahahahaha
    Não podia ter representação melhor. A cara deve ter sido a mesma. ;)

    Bjs!

  3. Cintia disse:

    Bruna. Se eu encontrar morango por esse preço, compro logo duas caixas, já que minha filha come 20 numa sentada. Mas por aqui também já acabou a festa do morango, e sabe por quanto eu vi no COOP (rede de mercado) essa semana? Senta aí: 89 coroas o kg. Ou seja, quase 9 euros!
    * na temporada, duas caixinhas custavam 40 coroas!

  4. Ingrid disse:

    Eu só compro morango no mercado quando vejo que é alemao. Normalmente os outros vem, na maioria das vezes, do Marrocos. Qualquer outro de qualquer lugar que nao seja daqui nao é doce. Tem que aproveitar mesmo o verao, que sao grandes, doces, suculentos hmmm

  5. Becca disse:

    Nós plantamos morangos no nosso jardim (na Alemanha)… uma delícia. Mas, para ser beeeem honesta… se tiverem oportunidade de provar os morangos da Finlandia, façam-no. São e-nor-mes e muito doces. Nunca vi nada igual.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s