Tunísia (parte 5)

Episódio de hoje: Camelos

Na quarta dia 17 fomos fazer um passeio de camelo. Fomos o Herr, um casal polonês, duas alemãs e duas tchecas. Isso foi na periferia de Hammamet, na região do nosso hotel.

Um ca-lor de 40 graus. O ‘pacote’ todo do passeio durava 3 horas, e eu pensei em derreter no caminho para poder evitar o passeio todo. Mas não né? Quem sabe vale a pena. No caminho todos já pensando na praia linda e fresquinha que nos esperava na volta.

Lá tinham 4 camelos nos aguardando: eles estavam ligados uns aos outros com uma corda, para andar em fila. Além dos camelos, tinham dois cavalos e mais um cavalo puxando uma carrocinha. Todosaflitos (os animais e nós).

O tiozinho1 lá dos camelos faz eles (os camelos) sentarem para podermos subir neles. Quem ele puxa pra sentar primeiro? E lá fui eu, no segundo camelo da fila.

No primeiro camelo sentou o casal polonês, no terceiro camelo as duas alemãs e no último o Herr. Nos cavalos foram as tchecas e na carrocinha foi o tiozinho1 dos camelos. Tinha um tiozinho2 dos camelos que foi andando ao lado dos camelos just-in-case.

Enfim, todos estavam sentadinhos nos camelos que estavam claro, também sentadinhos. Aí o tiozinho1 assoviou e os camelos levantaram PUTAQUEPARIU, sem aviso prévio.

Você visualisa toda sua vida até então, pensa nas pessoas que você não disse adeus, no seu trabalho, na sua casa. Mas tudo deu certo. Eles levantam e você é inclinada brutalmente pra frente, brutalmente para trás e depois brutalmente para os lados. Quase uma dança das Arábias.

O passeio em si durou ‘só’ 1:15hrs. E a praia, cadê aquela praia linda que eu quero voltar? Também fiz um vídeo durante o passeio mas isso foi uma etapa difícil da minha vida: segurar-me no camelo, segurar a câmera, ter que ouvir uma musica árabe chata que o tiozinho2 estava moendo no celular e aguentar o camelo de trás que ficava baforando na minha perna.

O tiozinho2 do celular deu a corda (que segurava todos os camelos) para o casal do camelo da frente. Assim, tipo “tó que é teu”. Não só nós ficamos assustados, como provavelmente o primeiro camelo também, que do nada entrou de leve num arbusto. O meu camelo, que não sabia o que estava acontecendo, mergulhou sem dó nem piedade no arbusto. Nota: leve arranhão na perna. O tiozinho2 veio correndo quando viu que o primeiro camelo mirava num grupo de cactos que ali estava para ‘nos receber’. Imagina só.

Pois bem, depois dessa mais de uma hora de passeio, fizemos um pit-stop caso as meninas dos cavalos quisessem trocar pelos camelos e vice-versa. Eu desci do camelo e levei 10 minutos para poder aproximar uma perna da outra. Encontramos outros grupos de camelos e cavalos no caminho.

Tá né, paramos. O tiozinho1 ficou conversando conosco e tal. Olha, eu não sou de ficar falando que sou brasileira porque né, “futebol, carnaval aêê Braçil, sambaê”. Mas ele percebeu meu sotaque… então tive que confessar. Depois disso ele ficava gritando ‘brasiliaaaaaaana, brasiliaaaaana’. Eu, ligeira, pulei pra carroça, pra poder curtir uma sombra. O Herr, uma alemã e o tiozinho2 vieramtambém pra dentro da carroça.

Parênteses: ele perguntou – ‘que língua vocês falam no Brasil?’ Português. ‘e qual é a segunda língua?’ Língua do pê Não temos segunda língua. ‘Como assim?’ Pois.

Tá. Aí uns 10 minutos de sombra durante o retorno, o mala tiozinho1 gritou (não sei porque, poia eu estava bem atrás dele) ‘Brasiliaaaaaaaana vem aqui!!!’ Sem esperar minha resposta, me puxou pelo braço, me empurrou pra frente e me fez guiar a carroça.

Nota: eu não sou fã de cavalos e tento ao máximo os evitar.

E assim fui eu, sorrindo apertada até chegarmos ao fim. O Herr se divertiu horrores tentando tirar esta clássica foto.

Chegando lá mas que vergonha nos vestiram com roupas tradicionais…

Comemos melão, melancia e cacto:

Uma delícia!! Só que tem muita semente. O gosto era uma coisa meio manga com melão, gostoso mesmo :-)

Então voltamos ao hotel.

E tutoxunto, como na Sâo Silvestre, corremos pra praia.

Esse post foi publicado em Viagens. Bookmark o link permanente.

17 respostas para Tunísia (parte 5)

  1. Cássia disse:

    uma dúvida que eu sempre tive e nunca tive a quem perguntar: camelo fede?

  2. Coca disse:

    KKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!

  3. Marcelle disse:

    Vc é muito engracada. Passando mal vendo o video e momentos de tensao…. kkk

  4. Mi disse:

    que demais! deve ser uma comedia andar de camelo, mas realmente imagino a situacao depois de 1h pra juntar as pernas. Toma essa sensaçao como treino pra qdo estiver grávida =D nessas ultimas semanas, parece que esqueceram de tirar o camelo debaixo de mim, pq eu so ando assim ok? bjs!

  5. Eve disse:

    Como eu sou uma pessoa muito atrasada e que perdeu 5 posts, precisei de uma leitura dinâmica, entenda: só vi as fotos.
    e estou aqui me mordendo de inveja. hehehehehe

    Bjs!

  6. Cintia disse:

    Bruna, eu queria saber se “assa” entre as pernas, por causa do atrito e do calor. Você gostou? Faria de novo um passeio de camelo?

    • brunahagemann disse:

      Assa não… pois o camelo é preparado, acolchoado e talz rs
      O que ferra é ficar montada uma hora embaixo de sol escaldante!! Aí depois é só andar com as pernas em ‘parênteses’ hauehua

      Mas faria sim, se o tempo estivesse mais fresquinho :-) Andar de camelo é um ritno gostoso de tigudum-tigudum haehahe

  7. Patricia disse:

    Bruna, assim nao dah, nao leio mais seus posts no trabalho. O pessoal faz a pausa e vai pra cantina, aproveito a minha e leio seu blog, vao me achar maluca de tanto que dou risada… ou melhor… continue assim com seu posts e meus colegas vao me ouvir e dizer: ela ama o trabalho!
    Ah, aquele cacto nao eh figo da india?

  8. Ingrid disse:

    rsrsrs imaginando a cena!!
    Mas deve ser super andar de camelo! vc por acaso experimentou leite de camelo?

  9. Mandy disse:

    Oie Bruna
    Axei seu blog por acaso!
    Adorei as fotos estao todas lindas…
    Estou na Holanda na Ksa da minha mãe, mas estou pensando seriamente em ser au pair em UK, pois aki nao esta me redendo nada estou com o visto de turista q vence em Novembro, tem como vc me indicar uma agencia e me explicar como funciona??
    Meu MSN e SKYPE mandy_anita@hotmail.com e mandyyanita
    Bjao

    • brunahagemann disse:

      Olá Mandy!
      Infelizmente não posso te ajudar, pois fui estudante e aupair na Irlanda e sem agência. Já em UK as regras são diferentes…
      Pra Irlanda não existe agência de aupair. É DIY mesmo.
      Pra Inglaterra deve ter várias, mas eu não estou antenada no Reino Unido :-(

      De qualquer modo, obrigada pela visita e volte sempre!!

      E claro, boa sorte ;-)

  10. arlete disse:

    Olá, descobri o seu blog atraves do Brazucas. Eu acho que o que voce comeu é o que a gente chama de Figo da India. Tem que tomar um cuidado danado com os espinhos externos, não? No Brasil vende mas é caro e não é tao bom.
    Acho que com criança não dá pra fazer esses passeios, dá? Voce viu crianças – turistas não pedintes – por lá?
    Abraço.

    • brunahagemann disse:

      Oi Arlete!
      Pois é exatamente o figo da India :-) Lá eles chamam de fruta de cacto mesmo.
      Depois que voltei de viajem vi que aqui também tem no mercado! Por uma bagatela de quase dois euros por duas frutinhas.

      E criança turista tem bastante! Esses hotéis-clube são o alvo preferido das famílias. Afinal, tem muita programação pra criança além de piscina :-)
      Também vi criança no passeio de camelos!

      Obrigada pela visita e volte sempre!!

  11. Becca disse:

    Também achei o blog por acaso (mentira, algumas meninas de blogs que sigo tb te leem. hahaha Parabéns pelo blog, muito legal. Bjo e boa semana!

Deixe um comentário

