Tunísia (parte 4)

Hoje é dia de chuva Cartago!

Você já ouviu falar mas não sabe de nada né? Toca aqui o/

Cartago é uma província no norte da Tunísia e foi bem pop no passado, e vira-e-mexe guerreava com os romanos. Cartago era uma poderosíssima potência marítima de toda região, criou colônicas na Espanha e Itália (Sicília). E quem tem muito quer mais né?

A cidade que devia ter perfil de personalidade da mídia, ficou criando intriguinhas com Grécia e Roma lá século 3 antes de Djêzuz Cráist. Tudo por birra, todos queriam a Sicília todjênha só pra si. E os romanos melbem, não deixaram barato, foram lá e deram uma coça bonita em Cartago. Aliás, uma não, três (As Guerras Púnicas). Afinal, Cartago era #phoda no quesito comércio marítimo, mas não em exército. Mexe com quem tá quieto…

Nessa época toda antes de Djézuz Cráist, Cartago era governada por governadores rairiairirai generais ou ditadores, já que não havia monarquia ali. Outra informação que mudou sua vida, vai dizer. Mas eu só quis dizer (/Cirilo) para vos repassar alguns nomes supimpas de alguns imperadores: Asdrúbal, Obdulio, Aníbal, Amílcar, e Hanno o grande. Já foram nome de gente ryka viu?

Hoje Cartago é uma cidadezinhazinha, não tem nada de mais. Lá também moram bastante rykaços do país. Mas assim como o Brazél, tudo murado, fechado, escondido. A cidade obviamente sobrevive de turismo. As ruínas de Cartago são fechadas como um parque.

Las fuêtos:

Patrimônio Mundial desde 1979

A entrada é gratuita. Mas paga-se 1 dinar (50 cents de euro) se quiser tirar fotos. Pensei: bem, vamos ter algum fiscal? Herr e eu pagamos apenas 1x e usamos duas câmeras. Rá, toma sociedade.

  Estão vendo esses baús de pedras? Eles simbolizam as primeiras crianças sacrificadas em uma tradição religiosa da época, naquele local. Mais informações no fim deste link.

Esta maquete suja bagarai é uma réplica da construção que havia nas ruínas (fórum e acrópole)

 

Parque Arqueológico de Cartago

Estivemos lá de dia. Mas durante algumas noites de agosto, rolou (hoje é o último dia, korrão!!) festival de cinema a céu aberto. Afinal, não chove never por lá.

Temço

Tô bege-gesso, tô sheeky, tô estátua

Bom domingo! ;-)

Anúncios
Esse post foi publicado em Viagens. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Tunísia (parte 4)

  1. Mi disse:

    pq blog tb é cultura!! =) morri de rir com essa ultima foto, pq o Enrico tem uma bem parecida que fez na espanha, com a diferenca que ele é tao branco, que ficou da mesma cor da estatuazinha…deu até pra fazer de conta que os braços eram da estatua haha bjs!

  2. Ingrid disse:

    Essa fotos ficou muito engracda mesmo rsrsrs

  3. Karen disse:

    OI Bruna, estou aqui retribuindo a visita :-)
    Adorei o seu blog e esta sua descricao sobre a Tunísia tá me dando vontade de ir pra lá também! Vou ler todos os capítulos!
    Beijo,
    Karen
    http://multiplicado-por-dois.blogspot.com/

    P.S.: Ah, e pode deixar que vou me lembrar que você é Kindermädchen hehehehe!

  4. Igor disse:

    Gostei do Cart Hage…qualquer semelhança é mera coincidência.
    Papi’s

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s