Quanto Custa? #7

Hoje vou falar sobre preços de produtos de higiene pessoal.

Há umas semanas uma amiga do Brasil me perguntou o preço de um certo shampoo importado. Ela acabou comprando outra marca, pois a tal bisnaguinha ínfima custava 150 realitos no Brasil. Aqui vi que custava 15 euros. E nem da Europa era.

Todaschora.

Quando estive no Brasil e janeiro quase infartei ao ver os preços desses produtos. Antes de 2008 eu saía com 10zão e comprava meu shampoo, condicionador e sabonete. Desta vez isso tudo, das mesmas marcas, custou 26 reais. Todasgrita.

Então se você vai viajar para Alemanha, leia este post antes de preparar suas malas. Dependendo da onde você vem e quanto você geralmente paga, vale mais a pena comprar por aqui.

Pesquisei (aka fotografei) produtos e seus preços nas gôndolas de três lojas: Rossmann, Schlecker e Budni. São tipo drogarias que não vendem remédios controlados com receita, ou perfumarias que não vendem perfumes de marca. Entendeu? As três são grandes redes de lojas onde você encontra, claro, produtos de higiene pessoal, cosméticos, produtos de limpeza, alguns brinquedos, papelaria, alimentos bio (orgânicos), alimentos e produtos para bebês, decoração etc. Todas as três redes são presentes na Alemanha e/ou em outros países também. Só não posso confirmar se o preço é igual em outras cidades.

As três lojas vendem os mesmos produtos (de higiene pessoal) e praticamente oferecem preços iguais. São lojas populares, com produtos ao alcance de todos e marcas relativamente conhecidas. Todas as três redes fazem umas promoções bacanas de produtos aleatórios, com descontos bem lindos que duram até uma semana. E as promoções não são necessariamente feitas de produtos próximos da validade ou que não estão saindo da loja. Mas sim… aleatórios. Simplesmente assim. Nunca entendi a lógica, e nem quero, o que eu quero mesmo é promoção =D

As fotos também são aleatórias, também não me peça organização :P É só para dar uma idéia de preços mesmo.

Diversos shampoos e condicionadores Fructis da Garnier – na promoção por 1,49 euros. Fora da promoção encontra-se por 1,95 ou mais

Diversos shampoos e condicionadores da Nivea por 1,95 euros. A Nivea é de Hamburgo, você conhece outras marcas alemãs? Veja esse post.

Diversos shampoos e condicionadores Head and Shoulders na promoção por 2,99 euros. Eu não faço idéia do preço normal, eu nunca prestei atenção.

Diversos shampoos e condicionadores Gliss Kur da Schwarzkopf por 2,79 euros

Diversos shampoos e condicionadores Dove por 2,99 euros

Diversos shampoos e condicionadores John Frieda por 5,95 euros

Diversos shampoos e condicionadores Herbal Essence por 2,39 euros

Gel para banho masculinos – Palmolive por 1,75 euros e Nivea por 1,95 euros

Gel para banho masculinos – Axe por 1,95 euros e Dove por 1,95 euros

Gel para banho femininos – Isana por 0,65 cents

Gel para banho femininos – Nivea por 2,19 euros

Sabonetes – diversas marcas (de 0,45 a 1,49 euros)

Escovas de dente – diversas marcas e preços (clique na foto para aumentar)

Escovas de dente – diversas marcas e preços (clique na foto para aumentar)

El Colgataço Total por 1,75 euros

Cremes dentais – Odol-med de 1,35 a 2,15 euros e Meridol por 3,95 euros

Mini-escovas de cabelo, ótimas para levar na bolsa e em viagens – de 0,99 a 1,29 euros

 Giletes femininas – da Gillette 4 por 5,95 euros e da Wilkinson 4 por 2,49 euros

Desodorantes diversos (spray, roll-on e creme) de 1,49 a 2,35 euros

Absorvente Aways (com 10 unidades) por 1,95 euros

Absorvente Carefree (com 58 absorventes! dá pro ano todo heim?) por 2,29 euros

Protetores solares cremosos Nivea – de 7,95 a 9,95 euros

Protetores solares em spray Nivea – de 7,95 a 9,95 euros

O que você acha? Os preços estão relativamente melhores do que no Brasil, mesmo fazendo a conversão? E pra galëre de outras cidades deste mundão, os preços daqui de Hamburg estão de acordo com sua cidade?

Bêidjos e um ótimo dia! :-)

Esse post foi publicado em Dicas de Hamburg, Quanto custa?. Bookmark o link permanente.

20 respostas para Quanto Custa? #7

  1. Fabi disse:

    Putz passe por isso tb no Brasil eu só comprei o basico na drogaria SP e quase cai pra trás a hora que passei no caixa, sabonete liquido o mais em conta estava em torno de 8 reais e eu nao conhecia nem a marca. Mas sinceramente acho a qualidade dos produtos de higiene aqui melhor que np Brasil e o preco 1000000000 vezes mais acessivel.

  2. Muitos estão bem mais baratos do que no Brasil. Alguns fazendo a conversão ficam quase igual (mais ainda mais baratos). Aqui meu marido usa o shampoo Head & Shoulders ou outro similar, eles custam R$ 8,00 mais ou menos cada. Gel para banho o mais barato que encontro sempre é o LUX (lixo) por uns R$ 4,00, os outros são bem mais caros.

    Obrigada pelo post, adorei!

    Ah, e parabéns pelo site, descobri esses dias, já amei, tô seguindo!

    Beijos!

    Dani – Curitiba

  3. Ana Paula Dantas disse:

    Oi Bruna,
    Me chamo Ana e sempre leio o seu blog embora eu não tenha um.
    Morei na Alemanha, em Mainz, 1 ano e meio.
    Achei esse texto super interessante, pois lembrei de mim quando voltei pro Brasil alguns meses atrás.
    Foi um choque ver o preço do dove spray aqui por 12 reais e ai comprava de 1,89 ou coisa assim.
    Fora as outras coisa né…aqui tudo é um absurdo de caro!
    Nossa, que saudade da minha vida ai…
    Leio o seu blog sempre e adoro a parte da Bruna Maria Braga!
    Parabéns pelo blog!
    Abraço de Fortaleza

  4. Bruna, o post todo foi uma desculpa para você contar que não tem caspa, né? Adorei a sutileza. :)
    Mas falando sério, é tudo mais caro aqui em Dublin, né?
    Bjs

  5. Ingrid disse:

    Eu tomei um baita susto da última vez que estive no Brasil e as coisas estavam super caras! meu deo compro aqui por 1,75 € (na promocao sai por 1,30) e no Brasil fica entre 8-9 reais! sem falar nas outras coisas. Eu ia até comprar um tenis lá e desisti pq aqui estava mais barato.

    • Paula disse:

      Amei o post!! As fotos falam por si só!
      Os preços estão compatíveis com o que vejo por aqui na Holanda. Aqui as lojas equivalentes se chamam Kruidvat e Trekpleister, extamente com promoções semanais aleatórias. Negócio é ficar ligada nos folders!!rsrs Só achei mega barato essa linha da John Frieda por 5,95 aqui custa 8,95 e no Brasil 50 reais!! Aliás, alguém sabe se é bom???

      Outra coisa: Carefree aqui na Holanda não vende! Comprei genérico e não é igual, ou fino demais ou menos absorvente. Me abasteci qdo fui pra ai.
      Aliás entrando nesse papo, Bruna, faz um post falando das calcinhas que vendem aí na Alemanha. Aqui na Holanda ou é 8 ou 80. Ou é fio dental ou é da vovó…rsrs, pelo menos até hoje não vi meio termo. Até na loja da Triumph (aqui tem), eu fui lá perguntar, mas o padrão se repete!!

      Dá muita raiva mesmo ver o quanto as coisas estão absurdamente caras no Brasil… e os salários não acompanham esses valores. Ai ai, vou parar por aqui, mas esse assunto dá pano pra manga…
      beijos,
      Paula

  6. Pingback: Preços de produtos de higiene pessoal | Site Mais Moda

  7. Mi disse:

    nao me bota numa DM que eu compro metade da loja…mesmo sem precisar!! =) hehe eh tudo tao baratinho e me amarro em testar varios produtos. Claro que aos poucos eu estou me controlando mais, mas é impossivel sair de la com menos de 2 produtos! =D bjs!

  8. Ana Paula disse:

    Gentemmmmm quem diria… nem acreditei quando vi as fotos desses cosmeticos, que aí são cosmeticos importados rsrsrsrs… legal!
    beijos

  9. Helena sales disse:

    Gente, metade do preço daqui de Marseille França. Estou usando esses produtos da Gliss da schavtzkopft e pago uns 5 euros por cada xampu e condicionador, os outros procutos são maia caro um pouco. Mas, creme dental, desodorante, tudo mais barato!!

  10. adriana maria disse:

    Oii Bruna!
    Adorei esse post, ele me revolta também! Minha irmã mora em Oldenburg e todo vez que eu a visito tenho que trazer uma mala lotada c produtos daí! Aqui, moro no RJ, as marcas nacionais já são caras, as importadas impossível de se comprar. Volto revoltada. A Rossamnn é um vicio. Os produtos da marca própria são excelentes e super em conta. Entro já procurando as etiquetas verdinhas kkkkkk
    Tem ainda a NanuNanu, Douglas, Hema e fora os supermercados Famila, Lidl, Aldi que fico enlouquecida!

    beijossss
    Adriana

    • brunahagemann disse:

      Oi Adriana!
      Obrigada pelo seu comentário :-)
      Realmente os preços daqui são ótimos em comparação ao Brasil. Levei ump puta susto quando estive aí na últma vez.

      Vem cá, essa NanuNanu é drogaria/cosmético? Nunca vi! Tem uma loja chamada Nanu Nana que é de decoração de casa (também com preços ótimos)

      Beijos e volte sempre!!

  11. Pingback: Quanto Custa? #9 « Brunainglaterra

Deixe um comentário

