Bruna Maria Braga #12

Sem muito o que postar, muito para cozinhar rá

Há umas semanas fiz uma lasanha de beringela. Süüüüper gostosa.

Vamos la receitcha?

Beringela sem casca em fatias longas, cebola, tomate, molho de tomate, peito de peru, queijo fatiado e queijo tipo pizza para gratinar.

Lo processo:

Cebola, tomate e molho de tomate tuto xunto

Num refratário (super skyke essa palavra) colocar um pouco do molho primeiro

Las berinjas:

Afofando las berinjas, los queijos:

Derrotando lo queijo, vem lo peitito de perô:

Seguindo a ordem até o topo da travessa do refratário: molho + berinjas + queijo + peito de peru + molho + berinjas + queijo…

E to topo da cadeia fomística, queijo para gratinar:

forno a 200 graus, meia horinha e….

Eu juro por tudo que é mais sagrado que ficou uma delícia, apesar das beringelas terem soltado muito líquido plus meu forno velho que em breve trocaremos :-)

Por isso ficou com cara de massinha da estrela guardada 5 dias sem tampa

Esse post foi publicado em Bruna Maria Braga. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Bruna Maria Braga #12

  1. Anny disse:

    Ahhhh pena que não gosto de berinjela… será que dá pra fazer com abobrinha?

  2. Lucas Pagel disse:

    mmmmm, me deu fome agora! :p

  3. Mel disse:

    Haha, eu fiz uma igual com abobrinha 2 semanas atras :)
    Baaaoooo.
    Amo beringela! Das coisas que eu odiava qdo crianca….

  4. Ingrid disse:

    Ta com a cara boa :)
    Na próxima vez deixa as beringelas na água com sal por ~ 2h, entao escorre e dá uma prensadinha nelas :)

  5. Adooooro lasanha de beringela. Fiz uma vez só porque minha receita era com beringela empanada e a lasanha acabou ficando muito gordurosa. Vou tentar essa. Agora vem cá, queijo tipo pizza?? É queijo mussarela ralado?
    Beijinhos

  6. Mi disse:

    oh coisa boa!! isso me faz lembrar da minha unica tentativa frustrada de fazer lasanha…usei aquelas “folhas” de massa e no final ficou tudo duro! hahaha uma tristeza. Desde entao nunca mais tentei fazer. Mas como a sua versao nao tem as malditas folhas, posso ate tentar. bjs!

  7. Ernani disse:

    Acho um barato como sua comida é sempre toda ajeitada, com tudo no lugar. A minha é uma zona… parece um favelão… hehehe

Deixe um comentário

