Você não vê flores em mim

porque eu não as entendo.

Uma das minhas grandes frustrações é não saber lidar com plantas. Ou como dizem por aqui, tenho “dedo marrom”. Eu lembro do meu primeiro inverno aqui (2009) eu babava nas floriculturas. Fui lá toda serelepe e comprei 5 vasos e 5 flores (de plantio) pra enfeitar a sala. Elas não duraram 10 dias.

Depois uns 6 meses brincando de floricídio, eu já tinha condições de perguntar à floriculturista #comofas. Se deixa no sol ou não, quantas vezes regar, se acabar as flores jogo fora ou é sazonal e bla blas.

Assim eu fui cometendo menos crimes, já comecei a ser perdoada pelo deus das flores e não iria mais pro inferno botânico.

As flores de corte (rosas, tulipas etc) eu já peguei o feeling. Duram em média de 2 semanas e eu acho que tá bom para a minha pessoa.

Já as de plantio: hoje eu tenho 4 flores ‘fixas’, sobreviventes, lutadoras, Chuck Norris. 4 vasos de orquídeas.

Todas dadas pelo Herr. Na ordem: 1) Valentine’s day 2) Meu aniversário ignore o vaso pequeno, era o que eu tinha em casa pra colocar a flor 3) do nada 4) um pedido de desculpas hauehuaeh

Ou seja, pressinto que quando EU vou comprar flores, a floriculturista joga um veneno nelas sem eu ver. Se o Herr compra, ela deixa de boa. Só pode ser conspiração.

Bem, voltando às orquídeas. Essas eu já tinha uma noção que eram sazonais, mesmo se as flores se vão e os caules secam, elas voltarão OH XEÇÚS! Aí facilita minha vida pra caramba.

Só que eu ainda não tive o feeling de saber qual é a estação delas. Eu marco por quando eu ganhei. a do Valentine’s em fevereiro, meu aniversário em maio, do nada em abril e a do pedido de desculpas em dezembro.

A de dezembro foi a primeira que ganhei, no meu primeiro inverno. Então já é da casa. E as flores voltaram no inverno seguinte. As outras ganhei esse ano.

Presumo eu que as flores voltam na mesma época de quando eu as ganhei (quando estão lindas, brilhantes, cheias de saúde vindo da loja).

O que me intriga no momento, é que a de fevereiro está voltando agora!

Eu desisto. Eu não consigo compreender.

Prefiro deixá-las juntinhas, se alguém precisar de alguma coisa, é só berrar. Ou fazer um arrastão, sei lá.

Mas ainda estamos no processo de construção da paz. Já levantei a bandeira branca junto com um enorme ponto de interrogação.

Quem sabe eu também não sou sazonal e mudo meus (des) conhecimentos sobre cultivação de flores, em breve? Ou enrykeço de uma vez e pago pra alguém com dom cuidar da patota?

Aí eu olho as janelas e jardins dos vizinhos (todos velhos aposentados jurássicos) cheio de flores o ano todo e me dá uma deprê. Mas aí eu penso que sou nova e ainda tenho tempo pra aprender. Aí eu vou na floricultura e vejo meninas mas novas do que eu trabalhando lá e me dá deprê de novo.

Tá, sou sazonal sim.

Anúncios
Esse post foi publicado em Brunices. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Você não vê flores em mim

  1. Miss Cherry disse:

    Tbm ganhei orquídeas! Ajuda a cuidar delas porfavor!!! Bjo

  2. Laura disse:

    que lindas *-*
    dedo marrom vem de dedo verde, do livro? (O Menino do Dedo Verde)
    :)

  3. Simone disse:

    Bruna eu nunca liguei pra plantas, mas aqui eu fico procurando o que fazer. Começou com a orquídea que ganhei da Oma, linda, eu ficava boba de ver, ganhei em fevereiro e até umas 3 semanas atrás ela estava igualzinha cheia de flores, desconfiavamos que ela era de plástico coisa assim, até começarem a cair as flores. Eu me senti super culpada pensando que tinha jogado agua demais, de menos, era sol… ai fui ler sobre… e um dia elas teriam que cair mesmo. Uma sobrevivente ainda está no galho, mas sinto que logo cairá. De resto fiquei super feliz que o pacotinho de bulbos que eu comprei germinaram, eu tenho a impressão de que as flores aqui não ligam muito, é só colocar na terra e jogar água e voilá, elas nascem ;)

    beijao

  4. Mi disse:

    nao me pergunta como todo mundo fala que as orquideas sao dificeis de cuidar!! tb sao as unicas plantas que sobrevivem aqui…isso pq eu já matei até um cactus =/ eu peguei gosto pelas plantinhas e agora devo ter uns 6 vasos de orquideas…5 florescem praticamente o ano todo e uma se nega a reflorescer =P se continuar a ser a do contra, ja sabe onde ela vai parar ne?! hehe mas geralmente, se elas tem um lugar bom, elas florescem o ano todo, só fazem uma pequena pausa de 1 mes. bjs!

  5. caplopes disse:

    eu tenho um bonsai, quem cuida é o noivo. a violeta morreu em dois dias.
    e bem capaz dele não saber a diferença entre cacto e cravo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s