Me dá um ruim…

Quem me conhece, sabe que às vezes uso o bordão ‘me dá um ruim’. Esta expressão foi a mais fidedigna que encontrei para uma mistura de ‘não pode ser’ + ‘que vergonha alheia’ + ‘quero cavar um buraco e me enfiar lá neste instante’ + ‘por que, meldels?’.

Tá difícil?

Estava conversando com uma amiga e ela disse que estava ouvindo Pretinho Básico. Este é um programa de rádio do RS que respinga também em SC. Eu lembro há uns 8 anos, na época da faculdade, eu ouvia este programa. Lembro que até rolava ouvir, bacana e tal, mas assim como Pânico e Transalouca (é isso?) às vezes o negócio ficava muito artificial e eu desligava o rádio.

Piadas, risadas forçadas, entrevistas nada aproveitadoras e pegadinhas. Taí, pegadinhas me dão um ruim. De telefone ou de rua (com atores C, sabe?), pegadinhas me obrigam a sair do ambiente. Me trava o abdômen, me coça os braços, faço um escudo energético em volta do meu corpo porque não dá. Simplesmente não consigo. Eu me sinto tão pequena e incapaz de ajudar estas pessoas, a mostrar o caminho da salvação… cof

Sabe fechar os olhos no filme de terror? Eu fecho os meus quando tá rolando pegadinha na TV. Eu tenho dó (que dó que dó que dó) das pessoas envolvidas. Tanto das ‘vítimas’ quanto dos amadores profissionais. Como assim as pessoas se sujeitam à isso?

Eu acho que esse sentimento inexplicável deve ter começado num passado bem distante, quando havia (será que ainda ecziste?) um programa de televisão na minha cidade onde uma mulher fazia entrevistas e merchan da high society de Joinville. Eu não vou citar o nome dela. Mas você, amigo jotalelense, sabe de quem estou falando. O programa era tão ruim, mas tão ruim, que eu sempre desejei não ser entrevistada ali ou em qualquer outro lugar do mundo.

Sabe microfone com fio enrolado no vestido longo, seba refletindo na testa das madames, erros de português, microfonia até no vídeo editado, ‘que honra estar aqui com vocês’, aquela edição bonita de Power Point na TV? Voilá.

É de sair correndo para as montanhas.

Ah, pois. Me lembrei de outro programa: ‘Namoro ou amizade?’ Se você tem mais de 20 anos, você sabe do que tô falando. E você assistia que eu sei!!! Este é um clássico programa de dar um ruim. Na alma. Os meninos sentam lá e as meninas ali. Uma musiquinha brega toca, os meninos chamam as meninas pra dançar, conversam 2 minutos e decidem se querem namorar ou não. Me dá brotoejas de ruim.

Ser modelo de cabeleireiro ao vivo em algum programa de TV? Me dá um ruim

Rever aquele guri que era apaixonada na escola… Meldels como pude, que ruim que dá

Tekpix, TopTerm? Me dá um ruim.

Declaração de amor em público? Me dá um ruim

Piadas prontas me dão ruim

Sandália com meias (moda local no verão) me dão ruim

Ah acordei fresca e siricuticada hoje mesmo.

E o que te dá um ruim?

Esse post foi publicado em Brunices. Bookmark o link permanente.

12 respostas para Me dá um ruim…

  1. karinesmith disse:

    Pessoas que vem a Dublin e fazem uma hen party e não me convidam!

  2. karinesmith disse:

    Brincandooo! hahahaha
    Me dá um ruim quando eu faço escova no cabelo, pago €30 e saio no vento da Irlanda.
    Me dá um muito ruim!

  3. Ingrid disse:

    Europeia LARANJAS ou TERRACOTA no inverno… me dá ruim!
    Brasileira metida a espertona falando com sotaque de gringa, me dá ruim!
    Lente de contato colorida… me dá ruim!
    Carro com musica alta… me dá ruim!
    PHOTOSHOOOOOOOP mal feito em TODAS AS FOTOS publicadas online…me dá um super ruim!(os das revistas eu nem ligo, acho até um mal necessário porque em revista tem mais é que ser tudo lindo, quem quer ver coisa veia vai comprar jornal hahaha… )

    Aiii tanta coisa que me dá ruim! hahaha

    bj

  4. Simone disse:

    Eu to aqui me rachando de rir, porque eu lembrei do meu pai que não perde um programa Raul Gil e eu sinceramente acho que um pinguim no lugar apresentaria melhor.

    Programa de radio passando trote nas pessoas, olimpiadas do Faustão, topa tudo por dinheiro do Silvio Santos…

    beijao

  5. Simone disse:

    Lembrei de outra anão em programa de pegadinha, gente gorda com papada no pescoço comendo, gente feia no geral, e não digo gente feia no sentido “standart” feio, porque quem é feio sabe que é, mas gente feio por dentro e por fora, porque ai não tem santo que aguente.

  6. Mel disse:

    Voce precisa muito vir em casa assistir comigo suuuper TV Record, pq é o MAXIMO do dar um ruim.

  7. Mi disse:

    e eu que pensei que fosse a unica que sente vergonha pelos outros! haha nao consigo ver nenhuma pegadinha, nenhum concurso tosco na tv sem me contorcer e quase chorar de desespero! haha bjs!

  8. Coca disse:

    Me dá um ruim o Mec e sua nova cartilha ensinando como se falar portugues errado.
    Me dá um ruim o Mec de novo:O gasto tremendo que teve para fazer o kit-homofobia, agora refutado pela Presidente.
    Me dá um ruim a realidade do discurso da professora do RN, que está bombando no youtube, e seu salário, e sua sala de aula sem carteira.
    Me dá um ruim o PalloFi..
    Me dá um ruim internacional,a copa do mundo aqui, e nada dentro do cronograma.
    Me dá um ruim porque sou brasileira, adora essa terra.
    E fico aqui tendo esses ruins,presenciando os fatos.
    Me dá um ruim da minha impontência diante deles.
    ME DÁ UM RUIMMMM.

  9. Patricia disse:

    “Sandália com meias (moda local no verão) me dão ruim”
    Bruninha, sinto informar mas isto nao eh moda no verao, isto eh moda permanente (jah vi alemao usando ateh no Brasil hah mais de 15 anos) e eh hiperconfortavel (tente um dia quando estiver sozinha -isolada do mundo- no escuro pra nao ver o resultado e de preferencia com uma calca boca de sino pra nao correr riscos);-P. Despois de entender o conforto que eh, me dah “mais” ruim ver a mulherada tentando se equilibrar em saltos de 20cm em piso irregular, ficar horas em peh, ter dor nos pes e problemas de coluna:-o.

  10. Pamela disse:

    O que dá um ruim tremendo é gente metida a inteligente ou fresca! Eu trabalho numa clínica odontológica top aqui na minha cidade e vivo uma saga homérica de ódio e ódio com o sócio do meu chefe. Um sujeito baixinho, arrogante, prepotente, metido a cagar ouro, mas que toda vez que quer resolver alguma coisa pergunta: Qual é o “poblema”?
    “Poblema” me dá ruim. Gente que fala errado me dá ruim, só meu Freund falando errado é fofo, o resto é sofrível. Tv brasileira em geral dá ruim, funk,pagode, novela, gente que fura fila e pochete… Hahahahha
    Nossa, muita coisa!
    Tô ansiosa pra ver os alemães usando meia e sandália, pra me vingar do meu namorado que ria de todo mundo na praia! Rá!

    Beijão Bruna! =)

Deixe um comentário

