Aprendendo alemão

Olás!

Hoje vim dar uma dzica ótzima!

Para você, pobre mortal assim como eu, que está na luta para aprender alemão.

No twitter, @BrasilAlemanews passou um vídeo bem bacana para praticar a língua. Na verdade é uma sequência de vídeos, como uma pequena novela (do canal Deutsche Welle). É em alemão (NÃO, IMAGINA!!) e legendando também em alemão, o que facilita a compreensão e as pesquisas no Google Translator hua =B

Para eu que completei o nível B1, é 98% compreensível. Se você está aprendendo, é sempre bom dar uma bisbilhotada no que ‘há por vir’. Se você já é fluente em alemão, vale a pena também. Pois a personagem principal é brasileira, chama-se Joceline Rocha (Rorrrra, como diz ela) Santos, também conhecida como Jojo ou Joinha (!!) de Maceió (ou Maceiô). Ela é meio asiática, mas quem sou EU pra criticar biotipos brazucas néam?! ;-)

O primeiro episódio:

Viel Spass!

Esse post foi publicado em Coisas da Alemanha. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Aprendendo alemão

  1. Ana disse:

    Ja ouvi esse “programa” todo, entre outros cursos q o deutche welle lá tem à disposiçao, mas confesso q essa novela me custou mais a perceber, eu nunca fiz nenhum curso mm “em aulas fisicas” (quero fazer), e o meu nivel é o de iniciante A1, apesar de como eu vou estudando por conta propria ja entendo alguma coisa. Mas eu pensei q a Bruna falasse ja fluente (quer dizer B1 pra mim ja é fluente lol) , gostava imenso de saber melhor esse seu percurso, de como foi, a lingua, a adaptaçao, as dificuldades etc. O seu Herr é alemao certo?
    Beijos Bruna.

  2. Mi disse:

    os cursos da deutsche welle sao geralmente muito bons! =) mas nada como o dia-a-dia pra aprender a lingua. bjs!

  3. karinesmith disse:

    Eu queria muito aprender alemão, mas dormindo, você sabe de algo do tipo?

  4. Pamela disse:

    Ai, eu tô no A1 ainda! Mas estudo em casa, faço curso do deutsch welle, entre várias outras fontes… Apesar de entender alguma coisa, sei que falta muitoooo ainda! Já tô com medo de chegar aí em Agosto e passar vergonha! Socorro =/

  5. Eve disse:

    eu comecei a aprender por ai, já tentou tb as noticias faladas devagar (traducao literal)? rsrs
    tb é bem legal.

    bjs!

  6. Ingrid disse:

    Eu comecei todos os cursos da DW e deixei pela metade rsrs
    essa novelinha assisti os 2 ou 3 primeiros capitulos e deixei pra lá… como se vê, sou bem disciplinada neah :)

  7. Camila Novais disse:

    Eu não entendi necas…
    Compreensível já que nunca estudei alemão e agora acabei de descobrir que nem quero kkk

    #sóoinglêsjámemata!

Deixe um comentário

