viebrockhaus Musterhauspark

Hoje foi um dia de muitas emoções. Começando com ansiedade boba, expectativa saudável, se transformando em sonho, vontade de abraçar tudo, borboletas no estômago terminando com frustração e tristeza.

Isso acontece quando eu brinco de ser ryka.

Domingo lindo de sol, com cara de duvidoso. Pensamos em ir no zoológico, mas e se o tempo virar? Entro na caverna? Nah. Bem, então vamos ver casas. Me sinto como um cachorrinho na janela aberta do carro em alta velocidade quando saímos para ver casas, arquitetura em geral yey yey yey!! Adórom! Pegamos estrada durante 45 minutos até o local, em Horneburg no sul de Hamburg.

Este viebrockhaus Musterhauspark é um parque com casas para “dar uma olhadinha”. Tem coisa mais bacana? Estas casas do parque são pra visitar, ver como são por dentro e são lindas, todas decoradas. Este parque tem 6 casas. Tem um maior com 20 casas, mas se eu já fiquei zuretinha neste, me segura quando eu for no maior. Meu Deus, é melhor que vitrine em promoção. É vitrine pra se morar dentro! Você escolhe como quer a sua e eles fazem em 3, eu digo 3 meses!!

Só pelas fotos na entrada já comecei a me coçar…

Okay, agora vamos chorar por dentro. De nós mesmos e das casas:

Fogão direto na mesa e televisão acoplada na geladeira, pode ser?

foto besta no espelho *must have*

Agora nossa parte favorita (suíte + closet. Rasgo-me):

A sensação de deixar o parque é como levar um fora. É um vazio, uma interrogação, uma pausa na vida. Todo o caminho de volta foi um silêncio mortal quebrado às vezes por um suspiro do Herr ou meu.

Como muita menina que gosta de sofrer né, eu quero ir no paque grande das 20 casas pra levar um tapa na cara de cada tijolinho que verei e abandonarei (apenas por obrigação).

E  hoje nasce mais uma materialista :~

Esse post foi publicado em Dicas de Hamburg. Bookmark o link permanente.

13 respostas para viebrockhaus Musterhauspark

  1. Inaie disse:

    adorei o seu comentario la no blog da Karine…divertidissimo!

    Eu tb visitei muitos show rooms, e qdo fui comprar a nossa casa, acabei comprando uma pronta, que era mais barato e mais rapido. Eta pobreza!

    Depois do contrato assinado, as casas dos how room desaparecem do horiozonte e vc so pensa na sua casa linda de M O R R E R!!

  2. laura disse:

    “E hoje nasce mais uma materialista :~” hahaha
    a gente acaba de passar por algo similar. eu e as meninas passeando pela praia (mar del plata) e em um bairro uma casa mais linda q a outra, mòh cara de confortosmil como essas ai e a gente pensando “em algumas horas galere volta pros monoambiente escuro na capital”. necessitamos de terapia em grupo agora.

  3. mepagaumacoca disse:

    Que coisa mais genial. Quando vejo coisas assim que eu fico triste por morar no Brasil. Aqui nunca teria isso, imagina. Não duraria nem uma semana.
    Acho que eu entraria em parafusos olhando casas lindas assim, e choraria feito criança na hora de ir embora. haha
    Beijo!

  4. Ernani disse:

    Essas casas ficam assim vazias pra sempre, só como modelo? Puta desperdício! Que tal propor um negócio para os caras da construtora? Vcs viram moradores e se comprometem a manter tudo limpo e ainda a servir chá e biscoitos para todos os visitantes. Será que rola?

  5. Simone disse:

    Caramba, existe um parque pra isso? Eu conheço no Brasil as casas pré montadas, trabalhei em uma rua cheia de empresas que construiam, havia uma espécie de show room, mas nada como isso. Por aqui eu ainda me divirto entrando nas lojas chiques no urrrrrrrtimo e olhando movéis que eu nunca vou poder comprar, mas eu tiro fotos, depois suspiro e aprendendo a trabalhar esse sentimento de querer não é poder.

    beijao

  6. cath disse:

    2 materialistas ja que o sonho da casa propria do bau me assombra na irlanda.. soh em pensar nas prestacoes do mortgage.. e no brasil era tao facil ateh mesmo 2 carros valiam um ape no litoral paulista. O problema das casas na Irlanda eh que as mais bonitas ficao no interior, na cidade eh dificil ver casa grande e bonita. Soh tem casinha com a porta na rua, estilo banheiro de bebado e afins.. Agora a cozinha com tv ai eu amei e ja esta na minha mente agora bem que poderiam inventar um sofa ao lado da geladeira dai seria divino hahahah comer, assistir tv e sentar.. morre julia roberts!!

  7. Olá Bruna, antes de construir nossa casa, visitamos muitos parques deste tipo. Decidimos por uma empresa muito boa da Bavária e construíram em 4 meses. Foi muito tranquilo e rápido. Um dia nao tinha as paredes da cozinha, em outro, paredes da cozinha e a do jardim de inverno. Rapido mesmo. Beijos e uma ótima semana.

  8. Stephani disse:

    Adorei a casa com a sala de jantar lilás, teve uma cozinha que eu queria…adorei todas as casas e seus banheiros.
    Quando você tiver a sua casa, quero visitá-la e tomar um “chazinho”! beijocas e boa sorte!

  9. Eve disse:

    Ai, tambem quero brincar de ser ryka! eu ia ficar doida nesse lugar!
    bjs!

  10. Ingrid disse:

    que casas fofas! um sonho :)
    mas vou morrer no aluguel :P

  11. Cintia disse:

    Bruna, fala a verdade – vc foi lá escolher a sua??? hahahahah… beijo!

  12. Alice disse:

    CHOREI LITROS.

  13. Pingback: viebrockhaus Musterhauspark 2 « Brunalemanha

Deixe um comentário

