Demodê

Uma grande diferença das alemãs e irlandesas (em geral néam) é primeiramente, a cor da pele. As alemãs são brancas e as irlandesas são laranjas (artificial, entende?). As alemãs (ente 25 e 35 anos +-) são básicas, vestem o confortável, o prático e se maquiam suavemente com uma máscara, às vezes uma sombra clara e um gloss nos lábios. Já as irlandesas da mesma faixa etária, são chocantes, vestem o sexy (pra elas…), o desconfortável e se maquiam com muito ódio da própria pele.

Já saindo desta faixa etária, encontramos na Alemanha aberrações assim como em qualquer lugar do mundo: vestida para matar às 8:30 da manhã, salto alto para bater perna sem destino, cabelos Lady Gaga, unhas piriguete etc. Quando digo ‘saindo desta faixa etária’,  eu não me refiro às mais novas…

Posso destacar, sem medo, a arte manicurística que corrói as unhas das alemães (de qualquer idade). Não basta apenas pintar de neon e colar uns glitters e pequenos strass. Tem que moer profi mesmo. Assim, com lantejoulas, miçangas, até fotos já vi. Quase um desfile de escultura pendurados nas pontas dos dedos. Para dar aquela coçadinha, comofas?

Nos anos 90, a senhora minha mãe e suas amiguinhas vieram sacolar mochilar na Europa. Lembro lá com meus talvez 9 anos de idade, a senhora minha mãe voltou pra Jotalelê e cortou seu cabelo bem curtinho e pintou de vermelho (um choque pra Society local). Pra não pagar o mico sozinha, sua amiga Bethinha (oi linda!) também o fez. Porque é chique né, é assim que usam na Europa.

O que mamãe não sabe, é que pelo jeito, as coisas não mudaram nesses quase 20 anos.

Tem uma pessoa que toda semana (sem mentira) tá com uma cor de cabelo diferente e uma vergonha nas unhas. Já usou cabelo branco com topetinho azul, todo rosa com as laterais vermelhas, moicano roxo e outras combinações as quais me recuso a relembrar.

Há umas semanas atrás, voilá, lá estava ela toda marotinha no caixa do mercado:

Minha família vem em breve me visitar (Yeeeey!). Evitarei ao máximo levar minha mãe neste mercado.

Esse post foi publicado em Coisas da Alemanha. Bookmark o link permanente.

15 respostas para Demodê

  1. Coca disse:

    Olha, pode me levar no super, cabelo assim,nem abaixo de tortura….

  2. Ingrid Souza disse:

    Tenho medo as européias LARANJA e terracota! hahaha
    Aqui os tipos de cinquentona varia muito, tem as barangas largadas de cabelo curtinho que vestem agasalho igual do marido, botinha de trekking e vão a feira, as esportistas bonitonas de pele arregaçada pelo sol e vento e as periguets, minha ex host ta na categoria esportista perigueti, bem comum tb! hahahahha

    beijocas

  3. karine smith disse:

    HAHAHAH
    Já que sua mamis é influenciável assim, que nem eu, é melhor evitar, a todo custo.

  4. Pamela disse:

    Tô com medo! Hahahahahaha

  5. Eve disse:

    Ow fia, essa ta boooouuua, ta linda.
    eu ja vi o combo completo: graaaandemente avantajada + unhas posticas com lantejolas e seilaquemais + cabelos curtos com mechas loiras e roxas + casaco que mais lembra um saco plastico. pronto, esculhambei. rsrsrs
    nao dá pra entender.
    por aqui, as turcas sao laranjas. (as que nao sao muculmanas, obvio)
    bjs!

  6. Simone disse:

    Brunitz fiquei com medo de comentar porque eu uso unha de zebra, e ontem tentei fazer uma aberracao no meu cabelo, nao contente em fazer uma mistura entre laranja e vermelho, eu queria umas “listrinhas” loiras, infelizmente o bleech nao pegou e ficou laranja e vermelho mesmo.

    Eu ate curto essa liberdade que as pessoas tem de sairem de casa do jeito que querem. Eu vejo cada coisa na rua que eu simplesmente paro pra olhar, mas aqui tambem me sinto mais livre pra fazer as minhas combinacoes malucas, sem ouvir depois que o bairro inteiro comentou da legging de oncinha que eu estava usando. (fato veridico).

    Se recebeu meu ultimo email? tenho dica de uns esmaltes incriveis que comprei essa semana.

    beijao

  7. Olá Bruna, já presenciei muitas “maravilhas da natureza”, ora no supermercado, ora passeando pelas ruas. Tem gosto para tudo!!!
    Beijos e um ótimo final de semana.

  8. Pingback: Patriotismo « Brunalemanha

  9. katia disse:

    Olá, mto bacana teu blog ;)
    Alemanha é um dos lugares pra se fazer tudo que se tem vontade ;) Acho fantástico o modo como não somos apontados pelo que vestimos, usamos, somos etc… importante é se sentir bem!!!

  10. Pingback: Alá « Brunalemanha

  11. Vivian Barbieri Marins disse:

    Nossa me desculpa a sinceridade mas achei muito preconceituoso da sua parte, ainda mais tirar foto da moça para ficar mostrando os cabelos dela, ela tem estilo proprio e é original, e não se importa com a opiniao dos outros. ate pq la imagino que tenham muito o que fazer para se preocuparem com o que o outro usa ou ta vestindo. Voce tem direito de falar, e eu como recebo seus posts por email tenho direito de concordar ou nao.

Deixe um comentário

