Bruna Maria Braga #9

Vem cá, senta aqui com a Bru.

Eu estou de folga até quinta, o que me dá tempo para fazer nada. Digo, tenho tempo livre para nada fazer. Eu não tenho novidades no momento e não tenho pinta de escritora. Yo non sabo lo que escriber!!! Pra quem me conhece, sabe que monossilabismo me gusta…

Então me dou o direito de ficar postando comidas lights pras amilgas e amilgos pró-corpitcho-da-princesa-Kate. E pra isso melbem, pega na minha mão flácida (-5 kg, pra quem quiser saber ;D) e vem com moi!

Pra quem não sabe, estou fazendo uma dieta com um Shake de isopor com um médico da área e os resultados estão sendo bem favoráveis. Shake de manhã e à noite. Almoço é livre, leve e solto. Mesmo assim, estou tentando – com gerúndio – dar um chega pra lá nos carboidratos, tentando deixá-los para o fim de semana. Mas como já dizia Marisa Monte, não é fácil.

Vamos pros ingedientes: cebolinhas (quanto mais longo, melhor), frikadellen (ou bolinho de carne. Dá pra usar hamburguer também), tomates-cereja, peito de peru (ou presunto), queijo branco (tipo Minas, ricota ou qualquer ‘esfarelável’) e temperinhos quaisquer.

Enquanto os fridakellen vão pro forno: misturar o queijo ‘esfarelável’ com os temperinhos (sem sal pois o queijo já é salgadão) e um pouquinho de leite pra formar uma pasta. Ficou meio amarelo na foto, mas era a luz… o queijo estava na validade sim :P

Pegar uma fatia do peito de peru e colocar um pouco da mistura acima. Super dica: usar peito de peru SEM FUROS é melhor, né Bruna…

Dar uma enroladinha marota.

Pegar duas cebolinhas e fazer um nó na parada. Os tomates, eu cortei e temperei à parte.

E aí, bonetenho né? Bom apetite ;-)

Nem te conto da onde eu tirei esta receita. Na verdade é uma receita adaptada de um livrinho de receitas que comprei no Brasil, na fila das Americanas, enquanto eu assistia os chocolates derretendo nas gôndolas e esperava numa fila interminável…

Pra que quiser saber a original (mais elaborada), clique na foto pra aumentar:

E aí galëre, tamo nesses quitutes? Quem se empolga em fazer? ;-)

Esse post foi publicado em Bruna Maria Braga. Bookmark o link permanente.

15 respostas para Bruna Maria Braga #9

  1. Ingrid Souza disse:

    Delicinha hein… agora que tá mais quentinho fico super animada com saladas e comidinhas frias, hoje mesmo tem uam bela saladona verde com tomate cereja e queijo feta, pra acompanhar o bifão sem culpa! ahahah
    Eu tb já morei em Dublin, sempre to na comu das meninas de Dublin, pode ser que seja de lá que vc me “conhece”.

    Beijocas e força com a dieta ai!

    PS: Esses tempos atrás fiz a da sopa de beringela e afins, adorei, deu certo e a sopa é bem gostosa!

  2. Humm…. tb gostei. Vou tentar no fds.
    bjs

  3. Ingrid disse:

    Ficou tao bonito e apetitoso que mesmo sem fazer regime eu vou fazer qualquer dia desses :)

  4. Cássia disse:

    Sabe que eu não engordei 1 kg na Alemanha? Minha família era toda bio… me alimentava muito bem.

    agora aqui no Brasil ta difícil!
    Vou juntar coragem e entrar nessa do shake! Vou sim!

  5. Liana disse:

    Que lindo!! Adorei! [Momento inveja boa]
    Queria tanto conseguir viver de shake… :(

  6. Simone disse:

    5kg? woohoo parabéns! Força ai que falta pouco. Eu tenho que começar a fechar a boca de novo, afinal acho que o trampolim + minha boca aberta vai ficar no 0 x 0.

    Beijao

  7. Carla Silva disse:

    nhá! que shake é esse que eu quero comprar;;;

  8. Que prato mais chique!!!!Delicioso!!!
    Sábado tem um jantar aqui em casa e nao sabia o que fazer de entrada. Vc me deu uma ótima idéia.
    Beijos e um ótimo dia!!

  9. Mi disse:

    hmmmm….nao! hehe muito saudavel pra mim! cade a “sustancia”?! se bem que o frikadelle é bem legal. Mas gostei da ideia dos rolinhos…super chique!! bjs!

  10. Carlão disse:

    Olha o blog da Bruna!
    Força na dieta. Farei esse quitute em breve.
    A pequena, já não tão pequena, Laura e família mandam um grande beijo!

  11. Ernani disse:

    Profissa!!! As fotos são da Bruna Maria Braga ou da Calu?? Tá bonito demais da conta isso aí…

  12. Olha! Ficou bacana! Bom pra mim que tb estou de regime e tenho tentado almoçar salada quase todos os dias.

  13. Pingback: Bruna Maria Brana #11 « Brunalemanha

Deixe um comentário

