A terra do SPAM

chama-se Reino Unido.

Desde quando pisei na Irlanda em 2008, UK dá umas piscadinhas sexys pra mim. Londres foi minha primeira viagem internacional dentro da Europa. Edimburgo, a segunda. Tenho um carinho imenso por essas terras onde quase todo mundo fala lindo e a qual eu moraria sem esforço algum.

Na Irlanda, toda sapeca procurando emprego, me cadastrei em zilhetas de sites. E desde aquele mês de outubro, minha caixa de e-mails virou um inferno.co.uk.

Tudo começou com um e-mail suspeito de oferta de aupair em Londres. Do tipo trabalhar feito servidor público e receber feito presidente. Como toda ovelhinha nova no pasto, pesquisei (eu sei que ovelhas não pesquisam, mas você entendeu, vai) e soube que aquilo era golpe: no fim eles pedem um depósito para arcar com custos do seu visto e bla bla bla. Sabe-se da dificuldade cacetal que se tem para entrar nestas bandas, e com este e-mail pareceu tudo tão lindo. Como se o remetente olhasse nos meus olhos e vesse o quão linda (L) yo soy. Mas não, alemoa, é SPAM.

Semanas depois, “fui premiada na loteria inglesa” e precisaria enviar meus dados pessoais por e-mail. Aham. Eu ainda não tinha saído de terras irlandesas. Seria isso um milagre? Sei lá, saí lá de Joinville, onde o SPAM que eu conhecia era propaganda do shopping center e de um salão de beleza. Com que cabecinha de loira iria saber que além da aventura de pisar em terras estrangeiras eu também teria que driblar e-mails do além?

Passou. Por dois meses. Aí comecei a receber e-mails de verdade, relacionados aos sites que me cadastrei. Consegui meu emprego, e sosseguei nos cadastros. Fim de janeiro de 2009, recebi outro e-mail de oferta duvidosa de aupair em Londres. Vem cá, se é foda entrar no Reino Unido – que já está sobresaturado de imigrantes ilegais que se prontificam a receber menos que o salário mínimo – porque procuram gente fora? Aí fiquei meio Cristina Mortágua e me descadastrei de TODOS os sites. Estavam sugando os endereços da txurma lá. Até que funcionou, mas eu ‘ganhei na loto’ de novo. Sem contar outro SPAM que recebi 6x de um suposto árabe fodão de Dubai procurando alguém pra trabalhar administrando seus negócios em home office, rá. Depois de abril daquele ano, paz mundial na caixa de entrada.

Até que pouco antes de me mudar pra Alemanha (agosto 2009) resolvi retornar a estes sites, pois eles também têm seu lado positivo. Então. Não contente em escrever meu perfil em inglês, reforcei que estava na Alemanha e era ali onde eu procurava emprego.

E então, novamente eu ganhei na loteria inglesa. Pelo fato de eu não ter respondido este peculiar e-mail, dia seguinte eu recebi mais uma linda oferta de aupair em Londres. Blasfêmia, Djézuz. Meio que eu suspeitei desde o princípio qual era o site culpado. Catei meus arquivos de e-mail e lá encontrei os outros dois e-mails da belíssima oferta de trabalho. Não é que os e-mails eram iguais? Assim, tudo. Nome das crianças, localização, valores, days off, benefícios e o escambau. Só mudava o endereço remetente.

Aí a Cris Mortágua baixou nimim travêiz e eu escrevi para o site em questão pedindo clemência. Encaminhar estes endereços para minha caixa de SPAM não funcionou, pois cada um era de um remetende diferente, mesmo sendo as mesmas informações. E me responderam dizendo que estavam felizes pelo fato de eu discernir estas merdas. E pronto. Pois nem eles têm controle dos próprios usuários. Tudum-txi!

Minha preocupação sempre foi as ovelhinhas calouras cairem nestas porcarias. E tem gente que cai. Me preocupa e me irrita.

Se fosse apenas SPAM pra aumentar meu pênis, tudo bem.

Agora vem cá, não me faça de louca autista. Que SPAMs andam (ou andaram) te aterrorizando?

 

Esse post foi publicado em Aleatórios. Bookmark o link permanente.

9 respostas para A terra do SPAM

  1. karine smith disse:

    E eu que nunca me cadastrei em site de au pair e vivo recebendo centenas de emails ridículos?

  2. Ernani disse:

    A loteria do UK eu ganho uma vez por semana. O aumento de penis, para o meu prazer, já parou faz um tempo. Agora quem lidera mesmo meu ranking são os árabes que receberam heranças milionárias e precisam depositar tudo urgentemente na minha conta. Ah, essa riqueza ainda me mata…. (e eu tb jamais me cadastrei em lugar algum)

  3. Ingrid disse:

    Eu já tive que trocar de email por causa disso! uma tal de uma espanhola que me escrevia toda semana com dicas maravilhosas e que nao me interessavam. Já ganhei na loteria belga 5 vezes! Agora no email do Blog eu recebo sempre emails de gente podre de rica que precisa também da minha conta pra depositar o dinheiro. Vida dura essa hein!

  4. Simone disse:

    Eu recebo muitos daqueles esquemas nigerianos. Muitos de uk também, a maioria relacionado a au pair. É incrivél a disponibilidade pra falcatrua que esse povo tem.

    Beijos

  5. Olá Bruna, vim visitar seu blog! Que coincidência: sou de Curitiba, mas morei 5 anos em Joinville, pois meu marido foi trabalhar na multibrás.Cidade muito quente. Moro na Alemanha, definitivamente com meu marido e 3 filhos.Tenhon recordaçoes boas de Joinville. Adorei seu blog e sempre virei por aqui!!! Beijos e uma ótima semana.

  6. Mi disse:

    nossa, e eu que pensei que aqui na alemanha tinha muito spam! hehe como eu mudo de email constantemente, evito acumular muito spam =D nao tem nada mais irritante do que aqueles emails de hong kong com um ingles capenga falando de uma oferta de trabalho hahaha bjs!

  7. Gente, quem é a Cristina Mortagua??????

  8. Ingrid Souza disse:

    O anti-spam do yahoo até que funciona bem, mas vez ou outro aparece um oferta IMPERDIVEL pra ser AU PAIR em UK ganhando pocket money de 200 pounds por semana + 1.500 pounds por mes, apto independente, pai viuvo, uma crianca de 6 meses hahahha, outro dia mostrei pro namorido e disse “ta vendo, vou largar vc com o filhote e vou me embora pra LONDRES viver linda e RYCA!” hahaha

    A verdade é que SPAM é uma praga e existe por que tem quem cai nessas conversinhas!

    Meda!

    Beijocas

Deixe um comentário

