Eureca!

Sabadinho, 5 graus, solzinho batuta. Dia de compras. E de preguiça homérica.

Então né, pra quem não sabe, os carrinhos de compras daqui necessitam de uma moeda para serem usados. Uns mercados aceitam de 1 euro, e outros de 50 cents.

Acho digno.

Enfim, Murphy diz que ao ir às compras, você provavelmente não terá uma moeda sequer na sua carteira. Por isso preferi optar por um chaveiro bacana, que tem uma moedinha que cabe em qualquer carrinho. É só tirar do chaveiro e encaixar:

Pois bem. Fomos no mercado. Dentro do mercado, colocamos um queijo, sucos, carne e uma torta no carrinho. E o soninho dominando as mentes. Chegando no caixa, Herr olhou pra mim e disse: ‘pepino e salada de carne (Fleischsalat)? Queeeem será que botou isso no carrinho??’ num tom meio sacaninha. Eu não gosto de pepino, logo pensei que o bonitão estava brincando. Os dois olhando um para o outro, com um sorriso bobo pensando que foi o outro quem colocou o pepino e o Fleischsalat no carrinho. Pagamos tudo e ficou por isso.

Fomos no mercado ao lado com o mesmo carrinho, e de repente olhei pro cantinho da ‘moeda’ e vi que tava meio fosca, e minha moeda do chaveiro é nova. Pois. Devolvemos o carrinho e ao retirar a moeda…

Era uma moeda de 1 euro.

Meu desespero inicial era saber onde estava a moeda do meu chaveiro, muito útil.

Entrei no mercado anterior, encontrei nosso carrinho lá ao lado dos detergentes chorando de solidão, com um queijo e a torta dentro. Puto da vida por ter sido trocado por outro.

Passei no caixa, paguei os dois produtos saí de fininho (e correndo)…

Desculpa você, a quem roubei o pepino (e um euro). Juro que foi sem querer.

Esse post foi publicado em Brunices, Coisas da Alemanha. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Eureca!

  1. Coca disse:

    kkkkkkkkkkkk.
    Deve estar no DNA já fiz isso,mas nunca em dupla.

  2. Eve disse:

    hahahahaha
    eu não teria coragem de voltar ao supermercado nem morta! vai que a pessoa estava lá de esperando com a polícia? kkkk
    bjs

  3. haha… Eu teria ficado muita puta alguém tivesse levado meu pepino (na verdade não, porque eu odeio pepino) e meu euro. Mas ADOREI a idéia do chaveiro. Será que tem aqui em Dublin?
    Bjs
    N.

  4. Laura Marangoni disse:

    hahaha que situação, zentem.

  5. Jaque disse:

    hahahhaha ilário!

  6. Mi disse:

    Hahaha que otimo! E a pessoa nem se tocou que o carrinho sumiu!bjs!

  7. Ernani disse:

    huahuahuahuhaua
    “Soninho dominando as mentes”? Pra sair do mercado levando tudo diferente assim, eu teria que estar cego. Mas achei legal que vcs ganharam tips. E esse chaveiro sensacional aí? Quem eu preciso matar pra conseguir um aqui na ilha??
    bjo

  8. mepagaumacoca disse:

    HAHAHA
    mas que sono hein!
    Acho que eu não voltaria no mercado. haha.
    Beijo!

  9. karine smith disse:

    Eu tenho um chaveiro parecido com esse, aliás, mais de um, ganhei de empresas aqui na Irlanda e quebra um galho, viu?
    Mas isso de carrinho trocado só com vc acontece…se o pepino fosse meu tu ia ver só… hahahaha

Deixe um comentário

