Winterflohmarkt

Se tem algo que me tira de casa num domingo preguiçoso e frio, é feira. Se for barata, é nóis. Não sei se já falei dos Flohmärkte (‘Mercado de pulgas‘ ou ‘aonde a Bruna vai‘) por aqui. Eles geralmente acontecem na primavera e verão, a céu aberto. Às vezes rola uns noturnos em locais fechados ou até direcionados para um tipo de objetos para venda (apenas de livros, apenas de LPs e CDs etc). E aí que um Flohmarkt de inverno, bem lindão me seduz:

Tá néam, sendo a única ceromâna do local com uma câmera na mão, procurei abaphar as clicadas com sutileza. Por isso rolou umas fotos de Alzheimer. Primeiro foto das periquitas saltitantes que me acompanharam:

Márcia, Monica e eu

 

Agnes e eu

 

Registrando a feiróca marota (já falei da qualidade das fotos, confere?):

Depois disso tudo, confirmo o que suspeitava desde o princípio: alemão gosta de um entulho. Quanta velharia. Tinha coisa que encontra-se no Museu dos Imigrantes de Joinville, hehe!! Eu comprei dois livros e dois lenços pro pescoço. Só não levei mais (trecos) por falta de espaço na Mansão Hagemann.

Primavera chegando e mais Flôs à caminho, hurray!

E você, gosta de antiguidades, velharias, usados e recompráveis? Eu acredito que assim menos tralhas vão ao lixo e assim os Flôs se transformam num rodízio imortal de utilitários pobrinhos que um dia foram novidade :-)

Esse post foi publicado em Dicas de Hamburg. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Winterflohmarkt

  1. beverly disse:

    Nossa Senhora das velharias!!! Logo quando estou no caminho iluminado de “declutering your life” você mostra essas fotos! Que nem o diabo jogando tentação ao penitente alcoólatra, ou comida proibida (gratis) ao weight-challenged girly. Ahhhh, as mascaras de porcelana, as cameras antigas, e até o casaco de leopardo… “Oh Lord, won’t you buy me, a one-way ticket to the flee-market, my friends all go there, I must make amends. Worked hard all my lifetime, no help from my friends (Brunhilda), So Lord, won’tcha buy me a… lalalalalalahhhhh”. That’s some had hat Harry!!

  2. Carla Silva disse:

    quero aquelas pratarias, tá?
    e os cristais.
    e as casinhas de boneca. :D

  3. Helvia disse:

    Bruna eu também gosto Flohmarkt, hoje eu tive que trabalhar e no final até me esqueci desse.
    No próximo me avisa que eu também quero ir ;-)
    Uma ótima semana para você

  4. Ernani disse:

    Hehe…. a feira é legal, mas as fotos de alzheimer foram as melhores…. Show.

  5. brian disse:

    Eie!
    Câmeras Super-8 antigas e projetores arcaicos são bons presentes para irmãos cinéfilos, sabe? Tem ideia de quanto custam?

    • brunahagemann disse:

      eu nao sei o que são projetores velhos muito menos câmeras super-8.
      semana que vem (domingo) tem mais uma feira, mas é específica de antiguidades, yey!
      (A partir de abril tem feira quase toda semana)
      me mande mais informações e fotos de outros modelos pq eu não sábo. poderia comprar um radio da primeira guerra mundial pensando ser uma máquina fotográfica sabené

  6. Coca disse:

    Afff!!! eu iria me acabar nessa feira.

  7. Regina disse:

    Acho que alguem teria que me tirar da feira arrastada .
    Sério ! Tem até uma sopeira igual a minha !
    Aceita encomendas ??????

  8. Miss Cherry disse:

    certeza que minha mae é alema! Nussa!

Deixe um comentário

