Bruna Maria Braga #7

Estou ficando bem mais mocinha, deixando os pós de pirlim pimpim de lado e me aventurando neste mundo culinário, pois agora tenho um pouco mais de tempo que ano passado e minha mãe tá sempre online pra ajudar, caso eu cague gastronomicamente.

E o prato de hoje é

Moqueca de peixe e camarão

Fiz um misturê de receitas pois umas pediam ingredientes eu desconheço (tanto em português quanto em alemão…) e por isso, como sempre, fiz rezando muito. Ingredientes: 4 postas de peixitos (que ficaram por 1 hora se banhando loucamente em suco de limão e sal)– 2 cebolões em rodelas- 3 tomatões em cubos- 2 pimentões (rá!) em rodelas – molho de tomate – leite de côco.

Aí bota a galëre tudo numa panela. Primeiro um pouco de azeite, aí fui botando em camadas: algumas cebolas, alguns pimentões, alguns tomates, os peixes, cebolas, pimentões, tomates e camarões (eu sempre esqueço alguma coisa na foto dos ingredientes, percébe?). Ai deixa a patota ali, só na curtição, por 15 minutos.

Depois disso, chama o molho de tomate e dá um alô na people. Bacanérrimo!

Aí depois de uns 10 minutos com o molho de tomate já incluso na gangue, adicionar o leite de côco. Lembrar de não mexer! Deixe a Moqueca em paz. Aí fique de butuca, pois quando o molho der uma leve engrossadinha, é hora da bóia! E plus um arroizinho together-we-will-win pra fazer a festa.

By the way, ficou muuuuuito bom :-)

Atenção: Se EU fiz, você também faz.

Boa semana!!! :-)

Esse post foi publicado em Bruna Maria Braga. Bookmark o link permanente.

13 respostas para Bruna Maria Braga #7

  1. Miss Cherry disse:

    hmmmmmmmmmmmm mto bom! a cara ta otima!!!!!! parabens!

  2. Mel disse:

    Mhmhmh, ta com uma cara boa mesma! Parabéns!
    Eu adoro moqueca, faco quase todo mês. A minha eu faco com azeite de dendê e depois taco MUITO coentro. Amo coentro <3!!

  3. Coca disse:

    MMMMmmmmmmmmmmmmmmmmmmm vou passar bem na alemanha…

  4. Laura Marangoni disse:

    O estômago da vegetariana aqui deu um ronco forte aqui.

  5. Eve disse:

    Ai que fiquei na vontade.
    Uma vez fiz por aqui e fiz como vc, misturei um monte de receita, mas, na minha moqueca não entra molho de tomate de jeito nenhum!!! kkkkk

  6. Carla Silva disse:

    Tá, né. Agora depois dessa vou ter que fazer também. ;)

  7. Ju Rebello disse:

    Nooooooooossa…. Realmente, já pode casar, eheheh! Beijos!!!

  8. Flávia Maria disse:

    Oi Bruna!
    Sempre visito o teu blog. mais nunca comentei. desculpa aê! ;)
    Queria ti parabenizar pelo blog e pelas receitas! Ficou lindo e parece muito boom!! Quero fazer!!
    Aah! e suuper obrigada por avisar que não era para mexer. pq eu já ia pegar, mexer e estragar a receita. kkk
    Beijos

  9. Ivana Ebel disse:

    Oi Bruna! Ficou com uma cara ótima! A Mel, do Na Alemanha Tem, encontrou azeite de dendê, que é o ´toque especial´ da moqueca. Eu particularmente não como dendê… mas pra quem gosta… :D Parabéns pela receita… vou copiar!

  10. Alice disse:

    Sabe que é uma puta falta de sacanagem ler isso no 2º dia de um detox. Hahahaha
    Mas é um prato bem viável pra depois, quando o objetivo da alimentação é incorporar coisas mais saudáveis.
    Oh, só pq tu pediu vou registrar minha evoluções. Ou tentar. Porque é a 3ª vez que eu faço isso e como nas anteriores eu falhei, o medo de fracassar de novo é grande. Mas enfim… vou encarar.
    Aceito mais receitas com peixes e frutos do mar viu?
    AMO!

  11. Cath disse:

    Eu nao faco nao hahah to ficando impressionada, mas agora vamos para o que interessa, sobremesa pleaseee!! Alias como vc se vira pra fazer molho de tomate para macarrao nesse mundo europeu com esses molhos azedos do cao? Conta pra tia aki, vai. bjuuuusss

  12. Ingrid disse:

    Vc é malvada hein! eu aqui tranquila e encontro um post desses com uma das minhas comidas preferidas!!! meu estômago já está gritando aqui!!!
    Ta com uma cara ótimaaaa :)

  13. Ernani disse:

    Hahahahahaahaha… Se não ficar bom, vale até comer pão com ovo. Já valeu pela farra na hora da receita. Muito bão….

Deixe um comentário

