Exame duplo

O esquema de saúde na Alemanha é bem diferente do brasileiro e não sei explicar muito bem porquê, pois não frequento esse povo (saudável eu heim). Depois de quase um mês no Brasil e comendo feito uma porca solitária no Armagedom e pagar um plano de saúde caro, decidi procurar a dotôra para me auxiliar na perda da galera (do bairro da Camada Lipídica) que em mim habita.

Eu já sabia que não adiantaria chorar, pois aqui é proibido o uso da sibutramina. Oh, minha queria sibutramina bjumeliga.

Se você tem depressão, estresse, apatia ou tá no fundo do poço, a solução aqui é… dieta alimentar. Compreensível mas raramente aceito…

E em 98% dos casos, deve-se ir a um médico geral primeiro e depois ele te encaminha pra outro especialista. Tipo assim, como se ninguém soubesse pra que serve endócrino, gastro, neuro etc.

Meu, vtcn forte.

Obviamente estou indo de contra a tudo que estudei. Mas como o Murphy é camarada, a médica geral a qual fui, é… seguidora… da… medicina… chinesa. Um consultório digno de contabilidade, cheio de fichários e muita falta de harmonia.Forçando a quebra do ambiente, vi uns três quadros de nuvens (!), um esqueleto no canto (devia estar de castigo), um mapa da espinha dorsal atrás de mim e cristais na mesa. Okay.

Em questão de atendimento, 10 pros médicos brasileiros.

Quando marquei a consulta, perguntei se a médica falava inglês. A secretária disse que ela morou nos EUA. Entón tá. Chegando lá, a primeira coisa que falei é: entendo bem alemão mas não me comunico bem. E ela disse: ‘ok, eu sou assim com o inglês’. Ah, e a secretária fala mais inglês que a dotôra. Então foi uma consulta bilingue. Tudo seria tranquilo até surgirem aqueles silêncios matadores dignos de first blind date.

Mas ela não perguntou nada sobre histórico de doença, histórico familiar, não auscutou meu coração, não encostou em mim. Sentindo que a consulta estava terminando, eu comentei: ó, to de jejum. Será necessário retirar sangue? E a resposta da querida: ‘Ah, sim, podemos fazer um exame geral né?’.

Não me acreditei, queria acordar desta catalepsia… Aí foi outra história, pois geralmente tiro sangue da mão (porque eu sou desprovida de veias exibidas no braço). Ela quase ligou pra Associação Médica para dizer que não encontrou minhas veias, tipo“OMG a brasileira é meio albina e não dá pra ver as veias dela!”. E eu lá, deitada na maca olhando pra bundinha magrela do esqueleto ali. Até que fomos a outra sala pra tirar o sangue da mão. Agora vejo um mapa de acupuntura e uma faixa com o chakras desenhados de cabeça pra baixo (coronário embaixo e o básico no topo). Tô louca?

Pôshbáim, e lá se foi a seringa cheia do meu lindo e raro sangue. Quem sabe a gente se vê um dia e tal.

E semana que vem voltarei para mais um encontro às escuras, para ficar sem entender nada e decidir ir a outro médico. E também pra ver se o esqueleto maroto aprontou outra  marotice.

Falando em esqueleto e sangue NOT, amanhã é minha prova de alemão (B1).


Pros exames (de sangue e de alemón). Vai dar tudo certo mesmo, mas uma fézinha plus sempre é bem-vinda :-)

Anúncios
Esse post foi publicado em Brunices. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Exame duplo

  1. Cris disse:

    KKKK,
    cada vez que vou ao médico aki é um flash. Aqueles copinhos de aniversario de criança que o ginecologista te dá pra urinar é o fim da picada. Acho que não sabem o significado de es-té-ril. Uma vez fui de um hospital ao outro pra achar um médico filho de Deus pra achar a veia da minha filha, aonde estávamos não tinha médico e as enfermeiras só serviam pra trazer o jabá.
    Quanto ao exame de alemon, vai dar tudo certo.
    Viel Glück!

  2. Coca disse:

    Como diz teu ERMÃO, parece que estou lendo Veríssimo, neste blog.
    As velas preparadas, e as orações também.
    Vai dar tudo certo! Duplamente certo.
    SABENÉ,reza de mãe tem poder, ô se tem!!!!!!!

  3. Ingrid disse:

    Nossa que médica essa hein! e os chakras ao contrário? aff!
    Cuidado com os dentistas daqui viu! Eu to fora, dentista só no Brasil, tenho medo dos daqui rsrs
    Boa sorte na prova! já ouvi falar que é bem facinha, entao relaxa :) e depois tem comemoracao!!
    bjoss

    • beverly disse:

      Adorei o seu ‘take’no consultório de primeiro mundo… então a menina é difícil de injetar???? sera que isso significa que nunca vai ter varizes? bajos Bruna, da Bevy

  4. Alexandre Strube disse:

    Olhando pra expectativa de vida deles e nossas…. Acho que deveria-se prestar mais atenção.

    E se você comeu como uma doida, primeiro eles tratam a banha mesmo. A depressão eles olham depois.

    Sem contar que o povo é meio refratário a usar o que for a não ser que seja realmente necessário, diferente do brasileiro que sai comprando antibiótico, toma pela metade e … bom deixa pra lá.

  5. Eve disse:

    Os médicos aqui são esquisitos. Fato.
    E não vai contar o resultados dos exames? Boa sorte atrasado vale?

    Bjs!

  6. Ernani disse:

    huahuauhhuauhahuahua…. passei aqui só pra dizer que vc é engraçada até quando quase chora, mas pô… vc é engraçada de qquer jeito mesmo. porca solitária no armagedom foi demais…. doeu minha barriga. aparece pra contar como foram os exames. bjo

  7. Cath disse:

    Corre, se eu fosse vc nao passaria nem pela porta dessa doida hahaha comigo foi assim com gineco aki, e cabelereiro, desisti dos dois haha nao da eh complicado. Boa sorte e eh bem por ai pergunte bastante, e peca para a “dotora” fazer tudo possivel e impossivel,eh assim que funciona minhas consultas aki, eu ja vou falando o q eu querohahaha bjuusss

  8. Ivana Ebel disse:

    Acabou a solidão! eheheh “Aí foi outra história, pois geralmente tiro sangue da mão (porque eu sou desprovida de veias exibidas no braço).” E eu achava q era a única… Teus textos são ótimos! Sempre me divirto por aqui, embora nunca tenha comentado antes! :)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s