Cervejas de moças

Ou seja: delicadas, leves e sem álcool. Selecionei algumas cervejas diferentes no mercado e testei tudo pelo bem do blog. As outras que já exprimentei, comentarei em outra hora (de morango, de grapefruit, de limão, de cacto e a Alsterwasser). As escolhidas abaixo não são exatamente feitas do seu sabor. A lenda diz que é aromatizante. Isso não mudou nada em minha vida. Tomo assim mesmo.

Abaixo, a descrição de cada uma. Sobre o ‘pfand’ citado em todas, é assunto também para outro post (esse valor é pago no momento da compra e depois troca-se a garrafa por este valor em postos de reciclagem. muy útil)

 

Cerveja Bit Copa – com cachaça. 3,0% de álcool. Cerveja de pilsen. Fabricada em Bitburg. Gostosinha. Bem leve, não sente-se gosto nem cheiro de cachaça. Lembra bastante cerveja de cacto (fácil, heim?). Tem um leve gosto cítrico, tem mais limão que álcool na parada. Pura propaganda óbvia enganosa. Mesmo assim a tança aqui comprou. Preço: 0,65 cents + 0,08 cents (Pfand)

Cerveja Berliner Kindl Weisse – de framboesa. Cerveja de trigo (Weizen). Fabricada em Berlim. 3,0% de álcool. Uma delícia. Bem docinha, leve. Deveria tomar essa por último. Tem um quê de groselha, mas groselha é bom pra cacilda!  Preço: 0,65 cents + 0,08 cents (Pfand)

Cerveja Mixery – de cereja. Cerveja de pilsen. Fabricada em Homburg (não em Hamburg). 3,1% de álcool. Ruim que é o diabo. Bem Mixa (ãhn-ãhn). Gosto de balinha de troco de supermercado de bairro. Curiosidade matou o gato, sendo que eu não gosto de cereja. Fail merecido. Preço: 0,69 cents + 0,08 cents (Pfand)

Cerveja Veltins ‘V+’: de maçã e gengibre. Cerveja de pilsen. Fabricada em Grevenstein. 2,4% de álcool. Bem, eu gosto de maçã e gengibre. No início é estranho, mas termina com um gostinho de batom de criança… Cerveja bem leve, bem feminina. Ótimo substituto de “Smirnoff Ice”. Preço: 0,65 cents + 0,08 cents (Pfand)

Cerveja Cab: de banana. Cerveja de trigo (Weizen).  2,5% álcool. Fabricada em Kreuztal. Também gosto de banana, mas não dela na cerveja. Tem gosto de milkshake velho (não, nunca tomei milkshake velho), de Babaloo de banana, de banana fermentada – pois. Estranha, não me decidi ainda. Doce, muito doce. Não refresca, não mata a sede e não alcooliza. Fora da lista, bolo desandado em forma líquida! Preço: 0,65 euros + 0,08 euros (Pfand).

Viu? Ganhei 40 centavos. Por isso Alemanha é um país rico.

Esse post foi publicado em Coisas da Alemanha. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Cervejas de moças

  1. Ingrid disse:

    Heheh quanta cerveja hein! eu só conheco a alsterwasser que é muito boa por sinal e eu faco em casa mesmo. Cerveja de banana ja ouvi falar, mas nunca provei, na verdade nunca provei nenhuma. De cacto?? aff! essa é pra nordestino rsrs vou levar pra família rsrs

    PS: topo sim!! dessa vez eu vou mesmo que chova canivete!

  2. hahah Postei um post sobre cerveja ontem no meu blog também.

    Beijoca, Bruna! :)

  3. hahah Postei um post sobre cerveja ontem no meu blog também.

    Beijoca, Bruna!

    :)

  4. karine smith disse:

    Eu até fiquei com vontade de experimentar, mas não gosto de cerveja, não mesmo!
    Detesto aquele gosto amargo arghhhhhhh
    Prefiro smirnoff ice, quer coisa mais mulherzinha?

  5. Mi disse:

    argh! nunca consegui beber esses negocios! hehe sempre odiei cerveja…até chegar a Munique =) hj é litrao na veia! haha mas tb só tomo Weizen..cerveja normal ainda é amarga demais pra mim =P bjs!

Deixe um comentário

