Tchibo

Tchibo = Tchilling + Bohnen (café, feijão – ‘bean’)

Fundada em 1949 em Hamburg por Carl Tchilling-Hiryan and Max Herz, a rede Tchibo era então o início de um grande sucesso empresarial do ramo de café. No fim dos anos 70, a empresa comprou ações da Beiesdorf e logo tornou-se acionista majoritária dos cigarros Reemtsma, também de Hamburg. Em 2002, a Tchibo vendeu essas ações por 5,2 bilhões de euros. Com este trocado, a empresa comprou sua rival, a Eduscho. Puxa, cada nomezinho bacana

Com toda esta peraltice sem tamanho, Tchibo expandiu para outros países como Suíça, Áustria, Holanda, Polônia, República Checa, Turquia e Reino Unido. Mas isso não basta. Hoje, dentro de qualquer loja Tchibo, café é o que menos se encontra. Há vestuário, eletrodomésticos, toalhas, acessórios para casa até seguro!

Tá, nunca tomei café da Tchibo. Mas escrevo este post para pedir uma ajudinha pra galëre. Ainda não preparei um post do Brasil, afinal penso que serão vários. Então, fui presenteada com um Gutschein (voucher, vale) da Tchibo – para minhas próximas férias. Talvez precise tirar férias das férias!! É um vale de hotel (duas noites) para dois e preciso de um help para escolher o destino…

Destinos: Berlim, Bremen, Dresden, Munique, Frankfurt, Colon, Düsseldorf, Rotterdam, Bruxelas, Luxemburgo, Copenhagen, Lyon, Paris, Vilamoura (Portugal), Olbia (Itália), Veneza, Basel (Suíça), Zurique, Innsbruck (Áustria), Viena, Budapeste, Cracóvia (Polônia) ou Praga.

S-o-c-o-r-r-o!

Esse post foi publicado em Coisas da Alemanha. Bookmark o link permanente.

11 respostas para Tchibo

  1. Carla Silva disse:

    Praga! Sem pensar 2x.

    E que saudades da Tchibo. Do café, e de todas as coisinhas fofas que eles vendem. :)

    :*

  2. Coca disse:

    2º voto em Praga.

  3. Ingrid disse:

    Bem, sobre tchibo nao sei nada. Já vi milhares de vezes por ai mas nunca entrei e nem sabia o que tinha dentro rsrs
    mas sobre o destino… hmmm Praga é tudo de bom mesmo :)

    PS: vc mudou o visual ou é impressao minha?

  4. Miss Cherry disse:

    Va para o lugar que vc nunca imaginou ir. Praga é linda, mas pense nas inumeras oportunidades que vc tera de ir pra la. Escolha um lugar que nunca passou pela sua cabeca!

  5. Jane disse:

    Nao vá para Praga! Praga é maravilhosa, mas é barata e voce poderá ter outras chances, aproveite o Gutschein para alguma das cidades mais carinhas.

    Minha cidade favorita da Europa ever é Viena. E está na lista. E é cara. Pra ela vai o meu voto. E é pequena o suficiente para voce aproveitar em um fim de semana.

    Nao va pra Paris nem nenhuma cidade grande demais. Corre o risco de voce voltar frustrada por nao ter tido tempo de ver tudo que poderia ver. Paris e pra no minimo quatro dias.

    Minha segunda opcao ficaria para Copenhagen ou alguma das suicas. Insbruck e fofissima também, e minuscula, e fora do circuito turistico tradicional. Se a ideia for passear sem cansar, ou ir a uma cidade que voce a principio nao pensaria em visitar, vá pra lá. Se já tiver visto tudo logo em um dia, de um pulinho em Salzburg no dia seguinte, fica do lado e é simplesmente maravilhosa!

    Beijos, Jane

  6. Jane disse:

    E a Tchibo é tudo de bom! Virei cliente assidua, mas nunca ganhei Gutschein, acredita?!

  7. Jane disse:

    Por enquanto em Berlim, mas estou de mudanca para Munique. :-)

    Olha, Munique é muito bonita, mas se voce quer aproveitar a Oktoberfest E a cidade, reserve uns quatro dias. Voce precisa de pelo menos uma tarde na Oktober. Vale a pena pra ver como é, mas é daquelas coisas que voce so precisa fazer uma vez na vida e ponto. E no outro dia voce daria uma voltinha de reconhecimento geral no centro e só.

    Ah eu esqueci de mencionar Dresden, como pude?! Gente, é linda, esta entre as minhas favoritas! Fui quatro vezes lá! hahaha Ok, o fato de ser perto de Berlim tambem influenciou… E dá pra curtir um fim de semana tranquilamente!

  8. pH disse:

    Fui apenas uma vez pra Budapeste e recomendo demais. No verão é claro. Cidade linda demais.

  9. Mónica Moreira disse:

    Óla Boa tarde a todos,

    Pretendia informações como abrir uma loja da Tchibo em Portugal.

    Estou bastante enteressada.

    Obrigada

    Mónica

    • brunahagemann disse:

      Oi Mônica, eu não tenho nada a ver com a Tchibo, inclusive nunca entrei numa!
      Eu ganhei esse cupom para viagem de presente. Entre em contato com a loja!

      Att,
      Brunalemanha

  10. Pingback: A fuga « Brunalemanha

Deixe um comentário

