Weihnachtsmarkt

Inverno, neve, fim de ano e… Feira de Natal!!!!

Diferente de algumas cidades, Hamburg é composta de um centrão e vários bairrão de perifa centrinhos. Eu acho digníssimo, você não precisa ir até o centro da cidade para fazer compras decentes.  Nos ‘centrinhos’ você encontra lojas, farmácias, supermercados, feiras, verdureiras, restaurantes, disk-pizza (necessário), ônibus, trem e metrô.

Moro numa área onde preciso de 18 minutos de metrô até o centro, 40 até o trabalho (trocando de trem) e 22 até a aula. Seria um saco ir sacolar no centro sempre que precisar de uma coisinha (mesmo se não precisar, tâmo comprando néam?). Em menos de 5 minutos andando tenho tudo o que preciso. Inclusive feira de Natal :-) É pequena, mas é de coração (ditado de pobre) :-)

Na Weihnachtsmartk (feira de Natal) encontramos barraquinhas de doces, de bebidas, salgados, sandubas, bebidas, salsichas (mas cla-ro), artesanatos, bebidas, brinquedos para crianças, carrossel, bebidas, cachorro-quente, às vezes uma pequena pista de patinação, bebidas, aqueles peruanos chatos tocando aquela flauta chata e vendendo seus CDs, roupas, bolsas e bebidas.

Fotichas aleatórias:

Encontrinho que a Ingridzi perdeu preibói!!

E eu ontem na loucura do comércio, procurando tudo o que poderia caber na minha mala, fui pro centro dar um giro básico. 20 minutos dentro de uma loja foram o suficiente para sair de lá com neve nas fuças. Como assim, minha gente, aqui tá nevando a cada 4 dias. Bem, nem reclamo. A tchurma Dazirlanda e Dazinglaterra tá pior… força, rapêizi!!

Entón, encontrei numa loja qualquer, jogado na prateleira, um folder sobre as Weihnachtsmarkts de Hamburg. Entón para os amilgos e amilgas de Hamburg e turistas, prestenção:

No mapa de trens da HVV, neste folder, indica algumas Weihnachtsmarkt com especiarias internacionais pela cidade.

– Na estação do U2 – Niendorf Markt: encontra-se uma tenda de especiarias Suecas, como o Glögg (explica isso, Cintia!)

– Na estação do U3 – St. Pauli: especiarias de Las Vegas, como ponche (de las vegas?).

– Na estação do U1 – Stephanplatz: especiarias inglesas, com decoração vitoriana.

– Na estação do U2 – Messehallen: com tenda sobre Nova York.  Com pista de patinação.

– Na estação do S3 – Stade: aqui você conhece um pouco da história das feiras de Natal da Holanda

– Na estação do R30 – Lüneburg: mercado e artesanatos da Estônia

– Na estação do R60, R70 e A3 – Elmshorn: um pouco sobre a Groelândia

– Na estação do R21 – Mölln : decoração da Irlanda, quero ir muito!! Longe pra cacilda!! Ahh!!

————————

Countdown pro choque térmico: 4 dias

Bjim Bjim, xau xau :-)

Esse post foi publicado em Coisas da Alemanha, Dicas de Hamburg. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Weihnachtsmarkt

  1. karine smith disse:

    Ahhh se eu pudesse e meu dinnheiro desse….

  2. Mi disse:

    eu to quase todo dia do lado do weihnachtsmarkt aqui de munique mas ate agora nao fui la =P e o stress de natal chegando em 3,2,1… bjs!

  3. Ingrid disse:

    Eu perdi mesmo!! snif :(

  4. cath disse:

    Oii, Passando por aki para desejar boa viagem!! Nossa depois desse post eu soh tenho uma coisa para concluir.. a irlanda eh um saco!
    Alemao pelo menos sabe fazer linguica.. a irlanda bem q poderia aprender com eles!! bjusss

  5. wellvis disse:

    ahhhh sem querer sme estraga-prazeres (mas ja sendo) eu acho essas feirinhas de natal de berlim (com estes piruitos de plastico gigante brilhando) de uma pobreza sem fim…

    Um Abraço Grande,

    PS. Descobri o Blogue no “Rindo de Mim Comigo!” , virei fã e ja adicionei aos feeds.

  6. Cintia disse:

    Bruna, só agora vi o post. Super legal. O glögg é um tipo de vinho com especiarias que tomamos pra nos aquecer também. Tem em todo canto, com vários teores alcoólicos. Contei aqui tb:
    http://cintiaanira.blogspot.com/2010/11/marketplace-mercado-de-natal.html
    beijo

Deixe um comentário

