Bruna Maria Braga #6

Começou a fase da hibernação. E com ela, a fome, a preguiça, a lesidão, a inércia e o par-ou-ímpar pra ver quem vai lavar a louça.

Mais um fim de semana, mais uma tentativa de usar a farinhada que sobrou. Meu amigo Google me deu dicas ótimas, e acabei decidindo por fazer um bolo de coco. Aí fiz uma coisa bem loira: eu tinha 2 sites abertos, cada uma com uma receita diferente (estava analisando a melhor, claro). Decidi a receita, anotei na lista de compras e fechei a janela da receita. A outra ficou aberta. E então? E então que eu tinha os ingredientes mas não tive memória pra lembrar como faz. A pressa de ir ao mercado era maior do que fuçar o histórico ou perguntar pro Google novamente. No fim, nem sei como o bolo ficou em pé.

Vamos lá: BOLO MOLHADO DE COCO

Bolo: 4 ovos, 100g manteiga, 3 xícaras de farinha de trigo, 2 xícaras de açúcar, fermento, leite, meia garrafinha de leite de coco. Cobertura: a outra metade do leite de coco e leite condensado. (acho que that’s all folks…………)

Mixei (bem dj) 4 gemas, manteiga e o açúcar. Aí ficou algo assim:

Entón. Reservei meia garrafa do leite de coco. O resto completei com leite. Então gradualmente batia essa meleca de leite, farinha de trigo e fermento. Quando pronto, relaxa, significa que ainda não está pronto. Adicionar lentamente as claras (em neve), sem bater. Apenas dar uma misturadinha:

Levar a galëre pra forma untada:

rezei. Eu não sabia o que seria desta criação. Aí espiei no forno, ela crescia feito pêlo em orelha de velho, e eu rezava ainda mais para não transbordar e virar um Cupcakão. No fim todos se salvaram. Menos o próprio bolo, que ao sair do forno começou a murchar… veja a cara da panqueca:

Que triste né? Mas eu sou brasileira e não desisto nunca. Cobertura: leite condensado com o resto do leite de coco. Misturar até dar uma leve engrossada. Furar o bolo com garfo pra entrar a cobertura, nhami. Por cima, decorei com flocos de chocolate branco (pode ser com coco ralado, mas sisqueci o/), porque o bolo ficou feio de dar dó hehehe…. aí ficou assim:

Deu pra disfarçar, né? Até que ficou bom :-) Mas ficou doce, muito doce.Mas não assim, doce. Eu digo: DOCE. De arrepiar os pelos do cucuruto. Tão doce que tive que tomar café sem leite nem açúcar pra balancear. O Herr tá bebendo água até agora, lol

Esse post é um agradecimento à amiga Melize, que dá dicas de produtos na Alemanha similares aos brasileiros :-) No mercado Rewe, encontrei:

Este leite condensado da marca HHDOIF)@U$NONWFMN C CAXAPOM haha e este leite de coco asiático… de Köln!!!

Bom fim de semana e uma ótima hibernada!! :-)

Anúncios
Esse post foi publicado em Bruna Maria Braga. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Bruna Maria Braga #6

  1. Ingrid disse:

    O bolo ta com uma cara boa! eu nao faco mais nada aqui com leite condensado (que nao seja pra mim mesma) pois alemao odeia coisa muito doce. como o tempo está muito frio, nao tira o bolo do forno após desligar nao, senao ele tem choque térmico e murcha. Já aconteceu comigo tbm e depois que eu passei a deixar o bolo no forno (com porta aberta e forno já desligado) nunca mais murchou!

  2. Carla disse:

    Que merda Bruna!
    Tô aqui pronta pra sair, com a cara antes maquiada (gatona!), e agora borrada pq… vc sabe que não sei rir sem chorar!
    Hahahaha.
    Vou lá refazer os zóios! :P

  3. Mel disse:

    O nosso amigo russo!!! Haha! Que bom que vc achou. Tinha tb o de doce de leite no Rewe?
    Da prox vez, reduz o acucar. Sempre acho 2 xicaras demais, costumo colocar 1,5 no maximo pra um bolo e rolation…ainda mais com moloko condesadovski por cima.
    Obrigada por me mencionar, recebi altos cliques no brógue :)

  4. Mel disse:

    Da mesma marca russinski tem doce de leite!!!

  5. Cath disse:

    Mah para com essas receitas minina, q ja ta frio pra caramba aki e eu ja to ficando uma bola de tanto comer hahaha. Relaxa e pode pegar os creditos pq eu recebi por email de um amigo do meu marido entao eu nao sei quem comecou hahaha. E soh mandar um pedaco desse bolo pelo correio q ta valendo hahahahaha bjuu e deixa eu voltar pra minha caverna q aki ta frio demais. Boa semana!

  6. karine smith disse:

    Não vi as últimas fotos, elas não abriram, ainda bem, engordo menos!

  7. Oi Bruna, encontrei seu blog no Brazucas na Alemanha. Queria perguntar se você tem interesse de trocar link comigo :)
    E esteja certa que essa receita vai ser experimentada hmmmmm
    beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s