Só um dia e nada mais

(post referente à ontem…)

Já perceberam que é difícil ajeitar o dia quando ele já começa cagado? Se você tem o segredo de não continuar encagando o dia, pelamor de Deus, comente.

Eu acordo as 7. Mas assim marota que só eu mesmo, sempre coloco o despertador pras 6.30 e depois pras 7. Opção “soneca” acho muito curta ;-D Desta vez eu só não ouvi o despertador como acordei e ele estava em outro lugar (fica no criado-mudo e amanheceu embaixo do travesseiro). Eu não acordei, o Herr lançou um: Heeey, são 8.30! Não. Não pode ser. Não posso me atrasar hoje. Lembrei que na minha mochila tinha minha carteira e meus livros da aula e isso seria suficiente para comer algo no caminho e ler no trem.

Então quebrei todo o paradigma brasileiro na Alemanha: saí de casa sem banho. Ah, vá! Não tinha como já que às 8.30 eu deveria estar dentro do trem. Prendi o cabelo com coque, catei a mochila e voei feito pelanca de velha.

Na ansiedade de não me atrasar mais do que menstruação de piriguete (tô faceira nas descrições hoje), acabei deixando pra trás a sombrinha, luvas e toca. Olha, sobreviver sem luvas e sombrinha é possível…. mas sem toca num dia em que o cabelo está destinado a ensebar, não dá. Que nojo. Nada me faz sentir mais suja que cabelo não-lavado. Banho sem lavar o cabelo não é banho. Se eu ficar 24 horas sem lavar, a turma capilar já começa a esfregar a realidade no couro. Argh.

A consciência ficou tão pesada que eu me explicava pra todo mundo sem nem me perguntarem… “saí na pressa, não deu tempo”… “emendiguei-me hoje” e tal. Aquela seba estava me entregando.

Meia hora antes de deixar a senzala em direção à escola, olhei pra janela e tanan

E então a seba capilar, agora com floquinhos, está menos apresentável que antes. As desculpas para minha aparência já não funcionam… mesmo assim sobrevivi a aula.

Agora tô afofada no sofá, de banho tomadinho, cabelo cheirosérrimo, olhando pra fora e dizendo:

RÁ!!!!!

RÁ!!!!!!!!!!!

RÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pelas barbas do Profeta!!!!!!

Esse post foi publicado em Brunices. Bookmark o link permanente.

11 respostas para Só um dia e nada mais

  1. Eve disse:

    E aqui, neva hoje!
    Eu já nem ligo mais se o meu tá ensebado ou nao. rsrsrs
    Já aprendi que o povo nao percebe e sei que qdo chegar em casa, eu resolvo. kkkkk (to alemanizando, ta vendo?)
    bjs!

  2. Mel disse:

    kkkkkk. Ninguém merece!

  3. Ernani disse:

    Eu provavelmente teria algo construtivo pra comentar, mas fiquei abismado ao descobrir que pelanca de velha voa…..;))

  4. Ingrid disse:

    Ah eu odeio cabelo ensebado rsrs
    acordar cedo está sendo um problema pra mim! eu acordo olho pra fora e vejo o ceu feio e vou dormir denovo! eu sou campea e esconder o despertador, qdo ele toca eu nao tenho ideia de onde ele está e muitas vezes aperto o relogio errado achando que é o certo.
    o inverno chegou… nao quero acreditar :( será que eu sobrevivo? rs

    PS: adorei as descricoes!!!

  5. Coca disse:

    Só para constar, a minha não voa!!!, bem que queria que voasse e sumisse….

  6. karine smith disse:

    Só tenho uma coisa a dizer: acho digno não tomar banho de manhã ANTES de sair de casa, porque assim, eu sempre ficava doente, né? agora só tomo banho quando CHEGO e não quando eu saio, entendeu? nem posso dizer que to virando irish porque o rosinha não bota a cara pra fora de casa sem antes passar na “sauna”.

    E só um p.s.: aqui na Irlanda AINDA não nevou, então pra vc…RÁ

  7. Nivea disse:

    Eu tenho nojo de cabelo ensebado. Pronto, falei. Sair de casa sem banho? No way. Corajosa vc.
    :)

  8. Miss Cherry disse:

    Mais um Rá! Nao nevou aqui na England….

  9. Noila disse:

    Rs…realmente tem dias q tudo dá errado…e parece q levantamos da cama com dois pés esquerdos…
    Mas experiência própria “nada é tão ruim q não possa piorar”…rs
    Com este pensamento na cabeça eu parei de reclamar quando as coisas não vão bem….pq sempre q reclamava vinha algo q cagava mais ainda…rs
    Bjussssssssssssssssssss

  10. Mi disse:

    tomar banho de manha no inverno, antes de sair de casa? ta doida! eu ja me alemanzei…só tomo qdo volto pra casa. aprendi depois de me resfriar umas 20 mil vezes no primeiro inverno aqui hehe bjs!

  11. ahahhaha
    Desculpa, foi trágico, mas muito bom pra rir!
    :)

Deixe um comentário

