Quanto custa? #4

Meu computador está entrando em coma. O Dr. Anti-vírus não me deu esperanças e foi bem superficial. Agora fico na reza braba pra poderem transferi-lo para o quarto. Ele não tem mais idade para tantos procedimentos, eu sei. É triste viu? Não queria perder uma peça tão importante da mesa da minha rotina. Aguardo vossa contribuição para um futuro Mac. Espero que ele sobreviva, mesmo com morfina a mais alguns posts. Depois disso terei que tirar par-ou-ímpar pra usar o do Herr.

——

Livros. Livros velhos. Quanto custam?

Eu gosto de Sebos (Antik) e é lá onde eu fuço os empoeirados simpáticos. Principalmente nesta fase, a qual desenvolvo a língua alemã, gastar em livro novo não é uma boa idéia custo x benefício. Prefiro me testar, forçar a ler, aprender, errar e depois quando tiver assim melhor que o Tiririca no português, eu me aventurarei em livros novos e grandes. Todo mundo lê no trem aqui. Silêncio mortal. Pra não ficar de fora, entrei na dança.

Tenho aqui três livros simples, básicos e engraçadinhos:

Os livros são tão velhos que algumas palavras nem meu super dicionário Português de Portugal – Alemão tem. Nem o Herr sabe explicar. Então me perdoe os fluentes, mas traduzerei da minha maneira… tadinha

————————————-

Primeio livro: Zarte Spitzen – Schmunzel Brevier. Suaves dicas – Piadinhas. Livro de 1986.

“Quem prova o café inglês, entende porque os ingleses tomam chá”

Moda é aquilo que o indivíduo veste. Breguice é o que os outros vestem.

————————————-


Helga – Ein Leben an seiner Seite (Helga – Uma vida no tempo dele [Haagar]). Livro de 1991.

Metade das pessoas são egoístas, más e burras. – E a outra metade? – Mulheres.

– Podes me ajudar? Bem… separe os ovos. – Algo mais?

– Esse é um Restaurante finíssimo! – Chateau La Sause ’98. – Beleza… e isso é só o catchup.

————————————-

Terceiro livro: Liebe Oma, lieber Opa – Kinder über ihre Großeltern. Querida vovó, querido vovô – Crianças sobre seus avós. Livro de 1980.

Vovós e vovôs precisam de muito amor. Também precisam de muitas sonecas.

Meu avô me ensinou a lutar, a amarrar os sapatos e a comer pizza sem me sujar.

Quando a vovó nos visita ela já começa a limpar a casa, inclusive o que já está limpo.

————————————-

:-)

Então. Preços que encontrei na internet:

Zarte Spitzen por 3€

Helga por 3,20€

Liebe Oma, lieber Opa por 12,50€

* Paguei 1€ cada no Sebo *

Rá!

Esse post foi publicado em Quanto custa?. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Quanto custa? #4

  1. Cássia disse:

    Sabe que eu tbm tenho uma paixão por sebos? Acho um charme!
    Adorei os livrinhos, vamos fazer assim, quando vc terminá-los, vc me empresta e em troca eu te envio algum livro em português (do brasi), pra vc matar a saudade.
    Ah, claro, livrinho comprado em sebo!

  2. Eve disse:

    Ai que ótimo!!
    Adorei o da Helga, dá prazer de ler. Eu tenho um problema, mesmo que eu saiba que eu precise ler em alemão, se o assunto nao for interessante, nem continuo… hehehhe
    Vc fez boas compras! ;)
    Bjs

  3. Ingrid disse:

    Esses livrinhos sao tudo! eu agora estou uma verdadeira comedora de livros rs
    PS: obrigada pelo seu convite, mas passei muitos dias longe do blog e nao vi a mensagem a tempo. Agora com o Weihnachtsmarkt aí, podemos em breve marcar algo. bjos

Deixe um comentário

