Bruna Maria Braga #5

mais um momento Amélia deste blog.

Mas acreditem, desta vez não teremos pó de pirlim-pimpim! Wow! Eu resolvi fazer um bolo pela primeira vez na minha vida. É. Toda faceira assim. Claro que pra tudo tem uma explicação. Neste caso, comemoração do novo emprego do Herr!! E agora…

Aquela coisa né, o que é meu é meu e o que é dele é nosso. E tal.

Mas enfã, aqui nas Alemanha é comum o povo levar um quitutezinho nos primeiros dias de trabalho para os novos colegas. Tenho algumas semanas pra aprender, sem medo de errar nem matar o povo da empresa. E pra não sair de loser fazendo um bolo pré-pronto à la Dr. Oetker (eu te amo Oetker, não me entenda mal) eu decidi fazer um sozinha, comigo mesma, alone, sem ajuda de ninguém, individual.

Eu nunca me aventurei na cozinha aqui, principalmente no quesito bolos, pois há vários tipos de farinha de trigo no mercado. E conheço uma pessoa que comprou 4 tipo deles e fez 4 bolos pra ver ‘qual era o certo’. Eu tenho receio de ser enganada pelo Google Translator. São muitas preocupações…  Então comprei os ingredientes num mercado que só vende um tipo de trigo. Esperta eu heim?

Corri a internet procurando uma receita fácil, em português, que seja até abrasileirada, que fosse possível fazer aqui. E encontrei. Bolo de cenoura. Então diz o Herr: mas não dá pra fazer um bolo doce, não?

RÁ!!!! Ele não conhece.

1xc de óleo de girassol, 1 1/2 xc de açúcar, 2 cenouras grandes raladas, 3 ovos. Bater no liquidificador (eu não tenho um, usei o mixer)

Em outro recipiente, misturar 2 1/2 xc de farinha de trigo, duas colheres de fermento (usei um pacotinho inteiro individual de Backpulver). Jogar a mistureba de antes por cima e juntar a galera toda. Com batedeira ou fouet. Só pra fazer mais bagunça na cozinha.

Untar uma forma de fundo removível  (26cm de diâmetro) com manteiga e farinha de trigo. Jogar a gangue toda dentro e botar no forno, pré-aquecido em 180 graus. Deixar o bicho bronzeando por 35 minutos.

Que coisinha mais peposa :-)

Cobertura: 1 col de manteiga, 1 col de açúcar, 3 col de leite, 6 col de achocolatado em pó. Botar no fogo (dentro de uma panela evidentemente) até engrossar levemente.

Não durou 20 horas.

Nunca me senti tão fodona.

Esse post foi publicado em Bruna Maria Braga. Bookmark o link permanente.

11 respostas para Bruna Maria Braga #5

  1. Eve disse:

    Parabéns para o seu Herr pelo novo trabalho..
    O fechamento do texto foi ótimo!!!! hahahaha
    E eu adoro bolo de cenoura!!!

    Bjs!

  2. Mel disse:

    Aeeeeh, parabens ao Herr pelo trabalho! Que bom que deu certo! E parabens pelo bolo, esta com uma cara linda. :)

    Sou super boleira, e testar a tua receita uma hora. Adoro bolo de cenoura mas a receita que usei da ultima vez nao ficou muito tchan.

    Hasta pronto! Vamos tentar marcar um momento fofoca essa semana?

  3. wagner disse:

    Ri mointooooo…humor impecável e o bolo…que bolo???..hahahahahaha…tava com a cara boa, né?…ta todo mundo ai ainda, ou ja tem alguem indo pro hospital…sério..parabéns pelo novo emprego do bofisssss

  4. karine smith disse:

    Eu tambem tenho essa sensação de superioridade quando minhas aventuras culinárias dnao certo, em compensação me sinto super down (mentira!) quando dá errado!

    Ficou lindjooooo!

  5. Coca disse:

    Affff! vou contar prá Sônia!!!!

  6. Cath disse:

    Uma salma de palmas!! Garota botei uma fe nos seus dotes culinarios ainda mais pq sempre q eu passo por aki eu ganho uma lombriga a mais hahaha. Bolo de cenoura eh show mas aki em casa qdo eu faco bolo sobra pra eu comer o bolo inteiro ja que o irlandes nao eh mtu formiga.Entao eu compro tb misturas pra bolos pequenos faco 1 e como tudo. Me diz uma coisa, meus pais estaram passando por Frankfurt por causa do voo deles de conexao, pega algo ai? Sera que eles pedem pra ver carta convite pq vai estar tudo em ingles? Eu estou te perguntando isso pq uma vez qdo eu fui pra amsterdam em conexao pra ir pra noruega eu precisei mostrar a carta convite mesmo que eu iria ficar soh na Noruega. bjussssssssssss

    PS: to com vontade de comer esse bolo hahaha

  7. Jéssica disse:

    Hummm! Ficou lindo esse bolo hein!? acertar bolo de cenoura de prima não é pra qualquer um, parabéns!
    Eu já fiz uns 10, mas conseguimos comer uns 3, afff..
    Parabéns pelo novo emprego do namorido, rsrs
    Beijoo

  8. Parabéns!!!
    Parecia muito bom!!! :-)

  9. Le disse:

    Hummm tem tempo que nao como um bolinho de cenoura. Boa ideia! Vou ja fazer. Beijos

  10. cath disse:

    aii atualiza logo esse blog hahaha eu quase fiz um bolo hj por causa desse post haha soh nao fiz pelo cansaco e tb pq eu iria comer tudo sozinha hahaha. Entao eu te mando o modelo q eu criei usando uma carta da meninas de dublin. eu usei o comeco: I hereby declare that dai continuei pq eu tava sem ideia pra comecar hahaha. bjuuu

  11. Mona disse:

    vai engordar!

Deixe um comentário

