Vamos gripar?

então vem comigo!!

Saí de casa hoje as 8.30 da manhã. Antes de sair, claro dei aquela espiadinha no termômetro. Mas ainda não satisfeita, abri uma fresta da janela pra sentir o desgosto em forma de ar e me arrependi eternamente por ter pele.

Desenterrei um par de luvas velho e com um furo entre o polegar e indicador (porque elas fazem isso?!) e um protetor de orelha. Taquei na mochila e preparei a mesma pro meu dia e minhas necessidades: livros, cadernos, um dicionário que dá show em qualquer bíblia, almoço, snack e sombrinha (verdinha velha de guerra). Ainda fui bem querida comigo mesmo e coloquei a minha carteira no topo, pra facilitar caso queira comprar um café no caminho.

Atrasada pro trem. Saio de casa numa velocidade que ao chegar na estação de trem sinto que não tinha mais as duas orelhas. Belezura de loira que colocou as luvas e o protetor das oréba no fundo da mochila. No caminho pra aula, aquela coisa, vai passando nas lojinhas, pensando no Natal, no Brasil, na riqueza que está pra chegar e vai levando umas coisinhas né? Pronto. Tartagura Ninja passeando na cidade.

protetores de orelha


Criei uma intolerância temporal alemã comigo mesma. Se meu trem passa a cada 10 minutos, eu tentarei por mais que tropece no caminho pegar o mais rápido. Poishbáim: fim da aula, terceiro andar, 68 degraus. Corri e corri com direito à trilha sonora de São Silvestre. Sentei no trem, quente por dentro e fria por fora (ui). Aí senti o sangue na garganta que São João de Santo Cristo tanto quis nos alertar. Meu pescoço latejava. Não sabia se sentia sangue na boca ou apenas calor. Adendo: evitar mochila explodindo, jaqueta Michelin e correr de boca aberta.  Deu 12 segundos, outra louca da minha classe veio correndo e senta na minha frente com os olhos beirando à fuga de suas órbitas. Ok, não sou só eu e não estamos morrendo. É apenas o clima.

Modelito pro inverno

No caminho pra casa, me veio as palavras “gripe” e “febril” na cabeça. É, talvez tá na hora. E quer saber? Que venha já, porque preciso estar inteira em poucas semanas para viajar. E tá facílimo! Como a colhéga Cath sempre explicou, criança espirrando na cara é sempre um bom começo. Já no conforto do meu lar, aquele que você entra e se perde tem que cuidar pra não entalar, um alemón adoecido.

Mandei o magrelão passear no sábado pra eu ter meu Bruna’s time e ele esqueceu que já passou (há um bom tempo) dos 20 anos de idade: domingo de ressaca, segunda de dores viscerais e terça de febre, dor de cabeça, congestão nasal e tosse. Pronto! Combinando com janelas fechadas da minha mansão, vai ser easy peasy dar uma gripadinha. Sente o level do lombrigón (e da casa recém-limpinha) quando me ausentei ontem:

Preparar… apontar… atchim!

Esse post foi publicado em Brunices. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Vamos gripar?

  1. Miss Cherry disse:

    Agora o comentário sério! Nada melhor que um chazinho de camomila ou erva doce, e uma sopinha para acalentar os coracoes congelados pelo frio!

    melhoras!!!

  2. Coca disse:

    Caramba!
    Já está tão frio assim aí?
    35 graus em Joinvas, te esperando e derretendo.
    Estou com vontade do teu frio com gripe e tudo.

  3. Ernani disse:

    hahahaha… Engraçado vc citar a Cath… estava lendo e achando esse post parecido com o jeito dela… bem maluco!! hehe. Muito bom!!

  4. Ernani disse:

    Em tempo: saúde!!

  5. Cath disse:

    opaaa, bem vinda ao clube!! Eu ja estou na danca da gripe desde setembro hahaha melhoro, pioro, pioro, melhoro e assim vai. Tambem soh na raiva eu espirro mesmo com a mao na boca mas sempre abro um ou 2 dedos pq ja que passaram pra mim eu mando de volta hahaha. Eh igual a festa rubeola que me contaram que tem gente que faz na Irlanda..hahaha.. imagina soh o povo bebado cheio de pereba hahahaha

    bjussss

  6. Cintia disse:

    Bruna, até que vc é resistente. Estou no quarto resfriado desse outono. Ontem nevou e minha garganta tá lastimável. Estou dormindo de cachecol, acredita? Bj

  7. Eve disse:

    A narrativa foi a melhor.
    Mas, um banhinho quente na banheira, um chazinho e cama ainda são o melhor remédio! ;)

    Bjs!

  8. Jéssica disse:

    Bruna, quanto tempo! sequer nos falamos nos últimos anos, mas sempre vejo a tuas atualizações no orkut, e enquanto trabalhava, tirei um tempo pra bisbilhotar a internet… acabei vindo parar por aqui e virei fã dos teus posts!
    Faço ideia de quanto deva ser cruel esse frio! graças a Deus aqui finalmente começou a esquentar. Que venha o verão!!
    Melhoras heinn
    Beijo grande,
    até mais

  9. Mi disse:

    bem-vinda ao clube! eu deveria estar na aula, deveria estar aprendendo algo decente, mas nao…ca to eu na cama, na internet, fazendo coisa nenhuma, parecendo uma rena do nariz vermelho! O jeito agora é me entupir de cházinho pra nao passar o fim de semana assim. bjs!

Deixe um comentário

