Please Mr. Postman

me surpreendi essa semana: enviei duas cartas pelo correio!

A primeira carta enviei uma para a senhorinha que me recebeu na Irlanda, há dois anos. Ela sempre recebe estudantes de fora, e quando saí da casa dela ofereci ajuda para quando ela recebesse estudantes brasileiros. Ano passado, em agosto, eu estava passeando na Bélgica e ela me ligou (depois de 10 meses que nos vimos pela última vez). Ao saber que eu não estava na Irlanda no momento, pediu pra eu entrar em contato assim que voltasse. E adivinha? Sisqueci total. Passaram dois meses, relembrei e sempre quis ligar de volta pra ela. Mas eu estava tão ocupada que sempre deixava pra depois.

Me mudei pra Alemanha, muitas prioridades e pouco tempo – que insistem em me seguir – e a senhorinha ficou lá, no último plano. E os meses passando. De repente comecei a pensar muito nela. Achei muito estranho. Eu acho que foi a voz da consciência dizendo: a senhorinha, Bruna, a senhorinha!!!! Procurei a tiazinha no Facebook e Google, mas sabia que não iria a encontrar. Ela não tinha internet. Corri atrás da minha papelada da viagem pra Irlanda pra ver se encontrava o endereço da cuja e encontrei!

Semana passada criei coragem e tempo. Imprimi uma foto que tiramos juntas em Dun Laoghaire e comecei a escrever a carta. Meu Deus, o que escrever numa carta, será que ainda sei segurar uma caneta? Fiquei por momentos pensando: o que dizer para uma senhora que convivi por 1 semana e não vejo há dois anos? Comecei a rabiscar. A lembrar cada instante da primeira semana nas terras irlandesas e fazer um remember de dois anos maravilhosos. E foram duas páginas, frente e verso. Enviei semana passada e agora estou na expectativa de ser respondida (que romântico) :-)

A segunda carta foi apenas um cartão de agradecimento para sogro e sogra2. Também imprimi uma foto nossa e escrevi um belo cartão, em alemão. Antes de colocar no envelope, pedi ajuda aos universitários ao Herr para ver se o alemón estava nos trinques. E não estava. Que rréiva! Que rréiva dupla! Lá fui eu comprar outro cartão. Agora com o alemão impecável, eles duvidarão com toda certeza que não fui eu quem escrevi, hoho.

Enviar uma carta pelo correio rola até uma emoção. E muita expectativa para uma futura resposta. É praticamente jogar uma mensagem numa garrafa no mar. Um show de incertezas na era digital.

Agora é respirar fundo e esperar uma resposta na minha caixa *física* de correios :-)

Esse post foi publicado em Aleatórios. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Please Mr. Postman

  1. Paula disse:

    Letter to Juliet !! ;D..
    Graciosamente .. romantica!!

  2. Ivna disse:

    Nao deixa de contar se a senhorinha respondeu ;)

  3. Ing. disse:

    Nesse tempo onde tudo é pela internet, deve ser muito legal e exótico escrever cartas e esperar pelas respostas :)

  4. Pingback: Estudando alemão « Brunalemanha

Deixe um comentário

