Quanto custa? #3

de volta com essa sessão tão supimpa deste humilde blog.

Me senti levemente nocauteada pelo comércio alemão, que tira das gôndolas tudo o que eu costumo comprar. O café gelado que tanto me acompanhou no verão, ist weg. Zé-fini, evaporou-se, salci fufu. Só na próxima primavera. Há duas semanas foi o peito de peru. Mês passado foi a cerveja hefe-weizen de morango.

Por isso, pé atrás é lei. Nada de cair de amores por um produto. Alemães praticam o desapego, e eu terei que viver com isso.

Então, o produto de hoje não é Top Therm, nem Tek Pix muito menos máquina que faz fraldas. Há algumas semanas a amilga Alice comentou sobre ameixas e damasco secos, que infelizmente não me apetece. Saravá com eles, Panettone, frutas cristalizadas e uva passa/seca. Ew. A idéia de substituir as beliscadas diurnas por esses petiscinhos lights é ótima. A minha saída para comer fruta que não apodrece rápido e que não tenha gosto de borracha escolar, foram as frutas desidratadas. Tá linda loura, ameixa e damasco seco = desidratados. Sim, eu sei mas não gosto. Devo ter algum trauma no meu inconsciente que não me permite degustar damascos e ameixas secas com louvor. Mas ainda bem que a Mamis Natureza fez mais frutas.

No Aldi, meu querido mercado:

Uva eca, damasco eca, manga, mamão, melão, cereja, abacaxi, banana e maçã. Bem docinhas e macias (com exceção da banana que é crocante) Destes, só experimentei maçã, banana e melão. Gostei de todos eu prefiro melão by Lima Duarte. Meu próximo alvo será o abacaxi. Vou com calma até chegar no mamão, pois como já comentei por aqui, ele é sagrado e precisa-se de muita hora nessa calma para apreciar este ouro em forma de fruta.

Preço? Bem, Aldi é um mercado bem baratão, o qual nunca encontrarás algo de marca. Mercado povão, sabe? Tão povão que nem dinheiro pra atualizar a placa dos preços têm (o dono é um dos mais ricos da Alemanha):

1, 29€ por caixinha. Eu até agora não me decidi se isso é caro ou não, pois há tempos não compro ou não presto atenção nelas. Acredito que seja caro, pois… tirar água de UMA maçã, cortar em fatias finas para aparentar maior quantidade não deve ser assim . Mesmo assim, encontrei num outro lugar um pacotex maior de banana desidratada por 2€:

Pela quantidade e preço, bem mais em conta né? Bem, pra quem está em Hamburg e quiser comprar estas bananas de cima, é só ir em Altona-Ottensen no shopping Mercado. No térreo tem várias barraquinhas supimpas. No fim, quase em frente à entrada do Schlecker tem uma barraca com temperos em saquinhos e zilhões de baboseiras pra crianças (e suas babás, cof) como chicletes, canetas, balas e coisas do gênero do Bob Esponja, Hello Kitty e outros ídolos meus. É nessa barraca. Claro que com tanta diversidade de produtos, o vendedor será turco. (para os turcos leitores, não é insulto o que disse. É só andar na turquíssima Bahrenfelder St – também em Altona – que lá você encontra desde sapateiro que vende obras de arte até loja de roupas que vende instrumentos odontológicos)

Voltando pras frutas, em uma semana perdi 1 kilo e uns euros. Vamos indo continuando com gerúndio!

Então, é caro ou não é? Por quanto você paga/encontra onde você mora? Será fácil fazer isso em casa? Yummi :-)~

Bêidjos!

Esse post foi publicado em Quanto custa?. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Quanto custa? #3

  1. Coca disse:

    O cardápio das férias aqui em casa, então será frutas e mamão, mamão, e mamão, oK?, in natura…haja papel depois….

  2. anna disse:

    nossa, eu odeio fruta desidratada! odeio, odeio, odeio. prefiro pagar mais pelas importadas e me entupir de suco (pra compensar a diminuta quantidade de frutas in natura) do que comer essas dai. coraaaaaagem!
    :*

  3. Ing. disse:

    ahhh o que eu mais sinto falta de comer é Heidelbeere!!! com acucar e leite hmmmmm
    pena que nao tem mais, snif, so no proximo verao :(

  4. Carla disse:

    Que saudades do Aldi

  5. leiva ribeiro disse:

    não gosto de damasco mas o resto vai agente come menos comida qdo se tem frutas desidratrada, omeu colesterol o médico disse que esta normal bom pra mim.

Deixe um comentário

