Tranças

O post das francesinhas foi um sucesso, e já estou fazendo encomendas para o Brasil ;-) Quem quiser, entre em contato hehehe (toma, exportação!)

Se é pelo bem do povo, mando mais um post belezístico para alegrar vosso fim de semana.

Tranças. Minhas belas madeixas louras e levres são compostas de fios finos, o que me impede de sair de casa com cabelos soltos (nós, para que vos quero). Nem se eu pentear com pente mega fino para tirar piolhos, é só contar até três e passar os dedos pelos cabelos e os nós ja voltaram. Principalmente com a ventania atual (nada a reclamar, xô aranhas). Então pra não ficar usando coque com tic-tacs todo dia, decidi fazer algo: assistir tutoriais cabelísticos!

Tranças são fáceis, versáteis e inverno-verão.

Tranças de franja:

Pra quem usa coque no verão e inverno como eu, encontrei no blog da fofíssima viciada em tranças Érika um coque com trança embutida na franja. É um penteado super pop lá em Paris ;-)

Lindo né? Pra quem tem cabelo curto (até os ombros) dá pra fazer apenas a franja.

Bônus para as cabeludas do MélBrasil, onde vem chegando um verão, um calor no coração e aquela coisa toda:

Outra de trança embutida na franja, encontrei feita pela Sandra Bullock brasileira:

Tranças para cabelo todo:

Uma franja grega feita por uma com certeza:

A moda agora é (é namorar pelado) a tal Trança Espinha de Peixe.  Eu fiz, é simples e bacana. Pra cabelos longos obviamente demora mais e haja muque… no meu caso, faço com as mechas repuxadas mais grossas que o normal. Já fiz com finas, mas não estava a fim no momento, rá! Vamos ao vídeo da Julia Petit, uma pessoa cheia de tempo livre pra tutoriais belezísticos, hehe (que tirou o link aqui, mas clicando no vídeo abre direto no Youtube e vc pode assistir lá :-)

Segura o CHALME:


Feliz tempo livre pra você também!!

Bom fim de semana! :-D

Esse post foi publicado em Beleza. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Tranças

  1. Liana disse:

    Eu queria mesmo saber é como faz esse tufo da frente da sua penultima foto! Nunca consegui…(mas sou 3 zeros a esquerda no quesito beleuzistico, não dá pra ser perfeita! kkk)
    bjs!

  2. Miss Cherry disse:

    Primeiramente, quero meus 10%. Segundo adoro trancas. Mas mr m sempre faz cara feia para elas. Tbm quero aprender o tufo!!

  3. Ing. disse:

    Legal esse post sobre trancas! Acho que a ultima vez que usei uma eu era crianca!
    meu cabelo é longo mas é em camadas e entao nao da pra fazer trancas, pois fica pedacos de cabelo saindo por todo lado ao longo da tranca rsrrs

  4. Coca disse:

    Depois de muito nelvoso, consegui fazer a trança na franja!
    Muito legal!, a espinha de peixe nos meus FARTOS cabelos,
    é de filhote de sardinha, com microscópio,consegue-se ver.
    Mas muito legal,deixa a franja arrumada,e bonita.
    Valeu a dica!
    Beijão.

  5. larissa disse:

    aimmmmmm, que lindas tranças e a sua ficou supimpa.
    já favorite-as as as no tubis. vou tentar fazer hj :)

  6. Erika disse:

    Bruuuuunaaaaaa,
    Que orgulho ver o Shampoo Choc por aqui =D
    Menina e que liiiiiiinda ficou a sua trança. Belíssima!
    Lindo tb está o novo layout! Adorei, super alegre.
    Beijinhos,
    Erika

  7. Becca disse:

    Vou dar uma saida agora e fiz uma de suas tranças pra segurar a cabeleira com esse vento maluco que tá lá fora. hehehe bjo

Deixe um comentário

