Fransösisch maniküre

porque os alemães adoram uma trema

Ou, francesinha. Sou fã, há tempos. No Brasil a francesinha é delicada, com renda e/ou cintilante. Já nesses cantos, a francesinha é bem marcada, a parte branca é geralmente maior que a parte crescida da unha e não há uso de esmaltes por cima (só base/top coat/brilho extra).

Com toda diversidade unhística que se encontra por aqui, meu necessaire de esmaltes e afins duplicou. Não uso a metade do que tem lá, mas isso não importa ;-D

Eu usava direto o French Nails set da P2, que vem 3 esmaltes: um meio pêssego (primeira camada), o branco e um rosinha (ultima camada). A parte besta é que vem uns adesivinhos, sabe? E diz que deve-se esperar a camada pêssego secar, aí você bota o adesivo e faz a ponta. Bela sacada, porque os novos e fresquinhos adesivos SEMPRE arrancam um pedaço do esmalte de baixo. Ó:

Clique na foto e veja a merda no dedo anelar

Quando ocorriam estas french nails nos Bruna’s time, eu me irritava logo e pintava de outra cor… Haja vinho e cerveja de gostinho. Até que então, a dona Ana Clara que Não Penteia o Cabelo testou as Canetas de francesinha, que eu cansei de ver nas gôndolas e sempre passei longe – afinal, parece algo prático e provavelmente não é.

Singanei-me. As canetas de francesinha me salvaram a vida! Ana merece um prêmio Joinha!!

Apresento-lhes-lhos-vos: caneta rosa, caneta cinza perolada, caneta branca

Existem mais cores, já vi gente usando azul, pink vivo, verde neon, laranja… ainda bem que não encontrei.

Então vamos ao teste… (na verdade não é teste, eu to cansada de usar :-D). Dedo indicador: cinza perolado / dedo anelar: branco

Uma camada

Três camadas

Com brilho exta

Tá, e como funciona Bruna? Lembra daqueles corretivos líquidos que usávamos na escola (hello Liquid Paper) em forma de caneta? Quando não funcionava mais, tínhamos que balançar (tinha uma bolinha dentro) e apertar a ponta no papel. Lembra? É assim mesmo!


E fiz um videozito para mostrar como funciona. Fiz a francesinha “no ar” mas geralmente faço com a mão apoiada na mesa, que dá mais segurança. Como não tenho aparatos aéreos para segurar a câmera, só consegui fazer assim…

Fazendo com calma, apoiada na mesa, depois de 2 cervejas de grapefruit fica assim:

Gostcharam?

Bêidjos e um ótimo domingo! :-)

Esse post foi publicado em Beleza. Bookmark o link permanente.

11 respostas para Fransösisch maniküre

  1. Paula k. disse:

    Aiii que Superr!!;DDDD
    Eu tb qdo faco ah French tenho que beber um chazinho de camilia p/ acalmar,o adesivo gruda,100 falar nas vezes que o adesivinho nao cola na unha!:(
    Tb gosto de fazer a French nos pehs,mas ai ja eh mais facil..!!
    Eh verdade ta super na moda as Francesinhas coloridas,semana passada tava com uma pink,mas depois da super faxina de sexta feira 100 chance nenhuma unha aguenta!!
    Mas olha uma super dica(para as mulhereSzinhas que gostam)!!E o bom eh que a marca Essencia eh mais barata!!
    Vou amanha mesmo comprar ;D
    Amei ;D

  2. Coca disse:

    Preciso falar que é para trazer? hein?

  3. Ing. disse:

    amei o post! ainda nao tentei fazer francesinha aqui e nem conhecia essas canetinhas. adorei a dica! :)

  4. Ernani disse:

    De esmaltes eu não entendo nada, mas vi que vc falou sobre um estrago no seu dedo… alguma vez na vida vc já viu a unha de um cobrado de ônibus????

  5. Ana Flores disse:

    Obrigada pelo trofeu, me sinto mtissima honrada. Adorei as outras cores. Quero djah! Bjo gata

  6. Miss Cherry disse:

    unha de farmer mesmo! nunca vi uma que seja agradavel! Juro!

  7. Nivea disse:

    Olha que mundo pequeno, eu tb estava cansada de detonar a unha com os adesivinhos até que também vi as canetinhas da Miss Cherry, mórri de inveja, comprei igual e agora sou fã.
    Mas vc tem unhas bonitas, hein?

    Beijos,
    N.

  8. Pingback: Tranças « Brunalemanha

Deixe um comentário

