Itsy Bitsy Spider

O vento é chato. Ele embaraça meus cabelos, levanta o cachecol no meio das fuças e quebra sombrinhas. Sabe aquela rajada de vento? Tipo a que dá em Joinville, Floripa, Dublin, Hamburg ou em qualquer cidade com um pézinho no mar. Um endless saco. Este mês descobri uma sacadinha esperta do vento, que é destruir as teias de aranha – sem eu precisar todos os dias fazer Tai Chi com a vassoura nos cantinhos mais supimpas!

Eu já comentei sobre a enxurrada de aranhas EEEW por aqui, e espero que esta seja a última vez que eu falo delas. Digo, porque meu sonho é em breve morar pelo menos acima do térreo. Morar no térreo é bom, grounded, contato com a natureza, arbustos, florzinhas que brotam do nada e tal. Mãs, zé fini.

Nos altos do inverno eu queria que chegasse a primavera pra eu poder abrir as portas e janelas para ventilar, trazer um pouco de movimento pra dentro de casa. Chegou a primavera, abri as janelas um dia apenas e me arrependi amargamente – as aranhas EEEWW se aconchegaram feito sogra.

Elas vêm de mansinho, lá pelo fim de junho, bem tímidas e simpáticas. No segundo dia, infestam. Elas somem em outubro quando começa o vendaval geral. Ano passado, um dia depois de fechar com o landlord meu apê, olhei com mais clareza pra janela e vi a Godofreda EEEWWW, que morou ali por 2 semanas. A Godô não apareceu esse ano, muito obrigada, mas deixou uma filhotinha: a Godôchen (sufixo ‘chen’ em alemão: inho/inha), que seria essa moça:

Já isto aqui, me apareceu duas vezes. No teto e cortina. Eu não sei se isso classifica-se como aracnídeo, mas a esquisitice é….. esquisita:

Ah… essa abaixo tem história. Um dia o Herr viajou de manhã e voltou de noite. Pela manhã, me busanfei na cadeira e fiquei internetando. Meia hora depois olho pra trás e vejo isso no teto. Eeeeew, eeew, ewwww, eeeewww!!! Mas nunca nessa vida eu chegaria com vassoura nem aspirador de pó perto deste projeto de Predador. Então fiquei sem me mover decentemente por umas 14 horas até o cidadão chegar e aspirar a gracinha:

Esta próxima apareceu na mesa da varanda. Tudo bem, ali elas podem ficar de boa, só não atravessem a porta, pôrfa!! O diferencial desta é que aparentava ser algo meio siamês, ou Kamasutra aracnídea. Dia seguinte percebi o que ocorreu – uma atitude aracno-canibal EEEWWW (a bunduda comeu a branquela):

Essa próxima foto, foi o primeiro tipo de aranha que não me definhou o cérebro à primeira vista. Tem de montes no subsolo do prédio (onde ficam as lava-roupas comunitárias, quartos com varais e depósito de todos os apartamentos). Sempre ao pendurar as roupas, eu entrava abaixada na sala, lol, just-in-case. Mas com o passar do tempo percebi que elas não se movem. Isso demorou 8 meses pra eu perceber. Sabe como é, dizem que não é muito saudável olhar nos olhos do inimigo quando ele não é simpático. Eis a bonita:

Essa a seguir foi perto do meu trabalho. Por ser distante da minha casa, eu pouco me importei. Já tenho muitas pra me incomodar…

Essa última (juro) mora logo abaixo do lustre da entrada no prédio. Ela é bem flexível, um dia tá nas folhas do arbusto, às vezes na lâmpada, as vezes engafinhada na teia… sapequíssima. Esta foto é fresquinha, de hoje. Mas ela estava dormindo (aprendi que muitas das aranhas gostam de dormir de dia – não sei se isso é ruim ou não…). Essa merece um clique seu na foto para ver de perto os pêlos da donzela EEEEEEEWWWW(alias, clique em todas as fotos se conseguir):

E depois o povo alemão diz: ‘Aranhas não fazem nada. A única perigosa é uma pequena que tem uma cruz nas costas e é raríssima’.

Olha, eu não sou de ficar metendo o nariz perto das aranhas pra ver quem tem cruz ou não. E pelas fotos dá pra perceber que não dá MESMO. Thanks zoom da câmera!

Não adianta sorrir, spider. Não tem graça.

Ew.

Esse post foi publicado em Coisas da Alemanha. Bookmark o link permanente.

11 respostas para Itsy Bitsy Spider

  1. Mel disse:

    AAAAAAAAAAAAAAAAAARGH :-(

    Credo! Que nojo. Tenho uma feiosa na minha varanda (segundo andar btw), e tenho uma dessas harmless, que sao harmless mesmo e nem medo dao, no teto do meu quarto.

    Agora ECA… Essas das suas fotos (essa ultima ou a das pernocas GIGANTES), pouco vi, nunca vi, ou melhor tive a sorte de nunca ver aqui em Hamburg, pelo menos nao em casa.

    Só no countryside onde morava antigamente que via uns bichos assim, e aprendi que aspirar nao necessariamente mata, qdo uma saiu do bendito aspirador como se tivesse feito passeio no Parque de Diversoes. o_O

  2. Ing. disse:

    Nossa quanta aranha tem por aí hein! aqui gracas a Gott nao tem nao, ja vi umazinha no verao e nunca mais. E essa ultima aí que feia hein! gorducha e asquerosa! medo!!! rsrsrs

  3. Liana disse:

    eeeewwww! Essa da última foto tá tenebrosa! E se você comprasse um sapo de estimação só pra garantir…?

  4. Coca disse:

    E você reclamava dos perinolngos e Botucas….do nosso Brasil varonil!

  5. karine smith disse:

    A minha casa por exemplo, já está enfeitada para o hallowen :)
    graças a elas.

    #coisafofa

  6. Ernani disse:

    Tão bom saber que não é só aqui. A que mais me impressionou foi aquela com as pernas de 800 metros…

  7. Noila disse:

    Erggggg quanta aranha feia por aí…..
    Não gosto delas….
    C cuida aí ou manda detetizar tua casa
    Bjussssssssssssss

  8. wagner pinto disse:

    essa da cruz nas costas..hahahahaahahaha..deu medo..

  9. Miss Cherry disse:

    a ultima parece foto de ácaros hahahahha to acostumada com as spider. Sabia que na inglaterra uma média de 7 aranhas passeiam pelo seu corpo durante a noite!? Mr. M que me contou só pra me tranquilizar diante de uma ultra mega aranha asquerosa. Pergunta se eu dormi a noite? hein hein hein!? Thanks Mr. M!

  10. Anna disse:

    Eca! Aqui em casa de vez em quando aparece cada aranhona medonha (acho que elas vem do back garden/selva aqui do predio). Eu ODEIO aranha e sou alergica a elas. O meu dignissimo namorado adora e toda vez que uma da’ o ar da graca por aqui ele coloca a bicha num potinho e fica pedindo “Can I keep this one? We could catch flies to feed her and teach her tricks…” Claro, olha la’ a Anna indo cacar mosca e ensinando truque pra aranha. Me poupe!

  11. karla disse:

    Puts, essa última aranha é de dar MUITO medo, e ainda tem umas que tem as patas maiores que nossas pernas! #TENSO

Deixe um comentário

