Oi, tudo bem?

Amanhã faço 11 meses de Alemanha.

Sinto como se fossem 7. Quem mandou se mudar no outono, um frio deplorável seguido de um inverno horroroso? A partir de março +- comecei a conhecer Hamburg. Porque até então não havia nada onde pudesse ir sem rachar a pele do rosto. Depois de passar por essa experiência e ganhar vários creminhos amostra-grátis da sogra1, estou preparada  próximo pro frio.

Tantos conceitos se aperfeiçoaram e tantos outros se transformaram. Mas continuo a mesma, batalhando, correndo atrás do que quero e sem reclamar da vida, mas não deixar ela simplesmente passar. Tô virando workaholic, socorro. O pior é que nem reclamo disso. Socorro 2.

Segunda agora minhas aulitas de alemón retornarão, o que deixará meu dia bem ocupado, tipo umas 12 horas. E também me privará de manter esse blog atualizado. Farei o possível.

Estou no aguardo de algumas coisas (tipo, falar alemão?), pra em breve poder sassaricar na área da Naturolgia no velho continente. Falando em Naturologia, fiquei sabendo de uma reportagem grobal que o Mr. Burns dr. Dráuzio Varella fez sobre os fitoterápicos, coisa que ele desconsidera. Faremos o seguinte: se os fitoterápicos são aceitos pela ANVISA e já usados no SUS, porque esta besta vem reprovar o uso destes na emissora mais popular do Brasil (já que SUS é praticamente usado pela a maioria de seus espectadores)? Nhé.

Bruna no Brasil: sou naturóloga. – Jura?? Como isso funciona??

Bruna na Irlanda: sou naturóloga. – O que? Poxa, interessante!

Bruna na Alemanha: sou naturóloga. – WOW!

É interessante a importância que o povo alemão dá para empregos não muito bem vistos no Brasil. É interessante e confortante. Aqui pra ser vendedor (de loja) passa-se 3 anos aprendendo. Teoria e prática. Caixa de supermercado também, e muitas outras. Uma das profissões mais respeitadas é do limpador de chaminé. O povo alemão sabe do tempo gasto para aprender uma profissão e dá valor a isso. Já a Naturologia (Heilpraktik) que aqui é popular, é um wow.

Devagar eu retomo meus interesses pela Naturologia, que estavam hibernando por necessidade por quase 2 anos. O legal é que a temporária substituição para nanny não é de jeito algum uma perda de tempo. Tudo está coligado, tudo se transforma, tudo tem uma explicação. S2 Darwin

——

Contagem regressiva:  9 dias pra visita da Marcelão o/

Sábado de sol, e eu vou tra-ba-lhar (iupi?). Bjim!

Esse post foi publicado em Aleatórios, Brunices. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Oi, tudo bem?

  1. Cintia disse:

    Bruninha, aqui na Suécia tb é “Wow” para você. beijos

  2. Janine disse:

    bru, amei seu texto e sua autenticidade novamente!
    boa sorte com as aulas de alemão..rsrsrs e tenho certeza que logo estará fazendo muita gente feliz por aí, utilizando a naturologia, que está com certeza transformando nossas mentes e emoções cada vez mais!
    Hj mudei, pela força das amizades que conquistei!
    bjo e saudade

  3. Juliana disse:

    Oi Bruna!
    Passarei o Natal/Ano Novo na Alemanha esse ano e não faço ideia do frio q está por vir – nunca fui p Europa no inverno – e, te dizer, seu texto me preocupou muito kkkkk
    E agora, como faz??
    Vi q vc fez um post há um tempo atras sobre botas de inverno e sei q agora vc mora Inglaterra, mas gostaria de saber se vc acha possível passear pela Alemanha no inverno e, se der, como eu devo me preparar (física e mentalmente hahaha)!!
    Beijos! Adoro seu blog :)

Deixe um comentário

