Vater Tag – Dia dos pais

Primeiramente, quero mandar uma beijuca da muca pro meu papitos lindo de viver. Obrigada por tudo e o obrigada por ser meu pai. Você é minha figura masculina, meu pai, herói e meu alemón fake número um! Vielen saudades, Liebe dich ;-)

—————————

Já na Alemanha…

Não é hoje. É 40 dias após a Ascenção de Djésus (conforme a data da Páscoa). Mas como não sabia e não vi nenhum movimento comercial sobre o assunto na época, nada melhor que comemorar do dia do MEU pai, rs.

Uma vez me perguntaram: – Como é o dia dos pais no Brasil? Ai que pergunta. Pensei, pensei e respondi: ‘Almoça-se fora e ao voltar pra casa, o pai se joga no sofá e é dono do controle remoto mais do que nunca até dormir. Ou… almoça em casa e junta outros membros da família, churrasquim, festa e depois todo mundo vai pra casa e dorme. Ou… fazem viagens locais, dia de família. Ah, sei lá depende da região e da tradição da família’

E na Alemanha? Nada mais justo: os pais – apenas os pais – se juntam para beber o dia inteiro. Fazem passeatas nas ruas com uma carretinha cheio de cerveja. E se na época estiver beeem frio, eles improvisam bebidas destiladas variadas para dar aquela esquentada. Que diver! Mas isso não é algo novo. Há séculos havia o Herrentag, similar a esta comemoração, mas com direito à desfiles de rua, carruagens coloridas e músicas imperiais. Já o Vater Tag não tem essas frescuras, um tipo de guys’ night out.

De repente me deu uma vontade de ser pai aqui…

Esse post foi publicado em Aleatórios, Coisas da Alemanha. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Vater Tag – Dia dos pais

  1. Coca. disse:

    Gande idéia, vou inventar este sistema para o dia das mães!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

