Foras

Me deparei com este cartoon hoje, se não me engano no blog do Chongas e de certa forma me identifiquei com este tipo de situação. Eu acredito que sejam falhas de sinapses misturada com pressa e ansiedade. Você troca umas palavras e manda uma bem nada a ver no fim, que fica ecoando na sua cabeça por horas ou dias. Em alguns casos, semanas.

Aí comecei a lembrar dos meus foras. O último (há semanas) foi em alemão, claro. Sempre temos medo em falarmos uma língua a qual sabemos o básico, mas chega uma hora que temos que arriscar sem medo de dar fora ser feliz. Uma senhorinha veio pra mim numa loja me mostrando duas peças de maquiagem (blush) e me perguntou qual era mais escura. Sem pestanejar, respondi feliz da vida que eram iguais e ela fez cara de cu. Horas depois, já em casa, descobri que eu simplesmente respondi “não me importa”. Demorei pra pisar na loja de novo.

Aí você não via aquele gatenho que você paquerava há meses, passa correndo por ele no centro da cidade, troca meia dúzia de palavras e no fim apressado da conversa,  ele te diz: “bom te ver, você está ótima! Um bom fim de semana pra você!” e você responde: “tá, tchau!” Aí você dá as costas, bate com a mão na testa e pensa: o que foi isso?!

Não dá uma vergonha no interior do âmago? Por favor, não me faça sentir única. Me conte seus foras :-D

PS: amigos do Blogger, o site não está aceitando comentários de não-Bloggers (OpenID) desde sábado, tá dando erro. Até agora, nada foi feito :-(

Esse post foi publicado em Brunices. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Foras

  1. karine smith disse:

    Verdade, mas isso acontece nas melhores famílias, o meu fora mais comum era em português mesmo e ainda no Brasil, quando mandava “beijo” até para serviço de atendimento a cliente… hahahah

    Beijoooo

  2. Liana disse:

    Eu tenho uma dificuldade enooorme de “mentir” em Ingles!! Sabe aquelas situações que você tem que elogiar quando na verdade está odiando? A gente tem que comentar sem mentir mas tem que ter diplomacia e tato…? Em Portugues eu passo raspando, nem sei se cola, mas em Ingles……Sai mais falso do que nunca, é um horror!

  3. Alice disse:

    Ninguém ganha da minha mãe que deu parabéns pra uma amiga minha no velório do pai dela. Excelente exemplo de falha de sinapse aliada a ansiedade e nervosismo. :D

  4. wagner pinto disse:

    vc não sabe como eu fiquei feliz em saber que vc também passa perengue com o seu idioma favorito “alemão”…pimenta no C…dos outros é refresco né??…agora vc entende porque eu odiei estar em berlim, naquela situação toda…constrangeadora…e nenhum galego falava inglêsssssssssss

  5. Coca. disse:

    Situação constrangedora?
    Sou condessa, Bete a rainha e Bruna a Princesa.
    As tres juntas é de chorar.
    Tipo, sair de uma loja de material de construção, tropeçar no carrinho de mão, e cair dentro dele.
    Apurada para ir no banheiro, apertar o numero errado do elevador, abrir a porta da frente, ir voando para o banheiro,e só descobrir que não é o TEU apartamento depois do “serviço feito”.
    Bem,isso dá um livro.
    Só para constar, os anos passam e a situação piora….

  6. Nicole disse:

    Saindo da academia, falar “bom fim de semana” para o professor e ele virar: é meu plantão amanhã e domingo…
    Ou quando pergunta “olá, fulano, tudo bem?” E o cara “tudo, e você?” E a resposta brilhante “bem, e você?” -endless-.
    Uma vez um alemão me parou em Düsseldorf para perguntar as horas e – não sei você – mas eu sou mentalmente incapacitada para dizer E ENTENDER horas ditas em alemão. Falei duas-e-meia pensando uma-e-meia, o cara quase infartou e saiu correndo de valise, guarda-chuva e sobretudo. Aí que eu me toquei. Tarde. Inferno.

    Nossa, vários. O melhor é quando eu esqueço de dizer que sou vegetariana ANTES do gettogether, e o povo faz “pato à provençal”, ou assa um porco inteiro em minha homenagem, ou qualquer coisa assim. Fico só no arroz? Só no molho? E aquele povo olhando para a minha cara dizendo “experimenta! Experimenta! Fiz só para você!”?

Deixe um comentário

