Quanto custa? #1

Depois de ler o post da minha querida amiga Cintia também ex-menina de Dublin (agora Estocolmo) sobre a moeda sueca, resolvi abrir um espaço para esse assunto no meu blog.

Fim de semana estava com uns amigos brasileiros e paramos numa barraca de frutas e verduras. À procura de um abacate, minha amiga não ficou feliz em comprar o seu pequeno abacate (tamanho de uma bola de tênis) por 1 euro.

Estou há semanas com uma vontade de mamão inexplicável. Como melancia, pêra, melão… mas mamão não tem igual. Nesta infeliz barraca de frutas, encontrei mamão:

WTF? 9 euros?

Ainda tá assustadoramente caro.

A melancia aqui encontra-se de 1 a 4 euros. A diferença de preço é devido aos alimentos Bio (sem agrotóxicos ou sem sementes). Mas tudo bem, pensando no tamanho da fruta e no tamanho da sua vontade, é algo que vale a pena. Já a banana (cacho com 4 ou 5) fica na média de 1 euro, da marca Chiquita Banana e vem da Costa Rica. O melão (Melone-Honig) encontro por 1,99.

É comum ver em pequenos comércios alimentícios, pequenas porcões de frutas cortadas e pronta pra consumo. Vem em um recipiente plástico com um garfo. É pequeno, geralmente tem uma fatia de melão em cubos, uma fatia de melancia em cubos e duas fatias finas de mamão em cubos. Essa porção custa 2,95 euros. E eu compro, porque até então não tinha visto mamão aqui em Hamburg. Mas fazendo as contas no fim, comprar o mamão de 9 euros poderia valer a pena. Mas não quero acreditar nisso, rs. Eu ainda estou me segurando.

E você, compraria? Que alimentos favoritos você deixa de comprar devido à preço?

Esse post foi publicado em Quanto custa?. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Quanto custa? #1

  1. Paula disse:

    Tambem morro de vontade de comer um Papaya,ou fazer aquela saladinha de frutas!Ou mesmo no cafe da manha Papaya com um pouquinho de acucar!
    Quando vou visitar a Mamys ela compra,na Franca consegue encontrar Papaya a 6,50 e 7 euros!caro da mesma forma,mas economizando 2 euros da pra comprar um Ananas docinho por aqui!

    Super seu blog!

    Beijoquinhas!

  2. Coca. disse:

    Caramba, e dizer que aqui tem tanto mamão, que o Dirceu da frutaria nos dá em média 3 a 5 mamões por semana, aqueles um pouco passados, para alimentarmos os passarinhos….

  3. Marcela disse:

    Nossa, eu até não deixo de comprar as coisas que gosto aqui não, como por exemplo, pagar quase 5 euros num mini vidro de palmito que vai embora na primeira sentada que eu dou…mas 9 euros num mamão é dureza…aí eu pensaria duas vezes e guardaria a grana pras minhas pints!
    Bjão e to chegando!

  4. Mel disse:

    Realmente, abacate eu tb compraria muito mais se nao fosse o preco. O que eu deixo de comer em comparacao ao Brasil sem duvida é carne de boi. Aquele bifao gostoso pra comer no almoco aqui nao somente sai caro, as vezes da um azar e a carne é mais dura que pedra. Aff…

    Falando em frutas, esses ultimos 2 meses eu tenho me enchido de morangos e cerejas, bons e baratos nessa epoca de alta temporada hehehe.

    Mamao nao tem jeito :(
    Absurdo total.

  5. wagner pinto disse:

    esse é o preço de morar nas zoropa meu amorrrrrrrrrrrr..compra, come e delicia..pedaço por pedaço…e não divide..huahauhauauhauha..nem com o bofe..ele nunca comeu isso antes mesmo, não vai fazer a menor diferença…hahahaahahahahahahaah

  6. Liana disse:

    Eu compro, mas só quando estou com muuuita saudade, porque quase sempre o gosto decepciona também…

    PS: Adorei o blog!!! bjs
    Liana

  7. Alice disse:

    Eu iria dizer algo parecido com a Coca. Acho que exportar mamão deve ser um lance lucrativo. E pensar que com tantas opções de frutas em todas as épocas do ano eu ainda deixo de comer por pura preguiça. Sad but true.
    Banana, aliás, eu não lembro da última vez que comprei. Tem em Ubatuba e meu pai sempre traz. :)

Deixe um comentário

