Planten un Blomen

Significa “plantas e flores” no antigo dialeto alemão chamado plattdeutsch. Planten un Blomen é um jardim botânico bem simpático, com mistura de flores, lago, diversão, patos e parque. Teve sua primeira árvore plantada em 1821, este santuário verde ocupa atualmente 47 hectares do centro de Hamburg.

Habita uma grande variação de árvores, plantas e flores. Ainda habita um jardim japonês e pista de patinação de gelo (no inverno). No verão, lota como se fosse praia (quando os dias são mais longos, anoitece total às 22:30) e ocorre a dança das águas. São chafarizes sei-lá com luzes coloridas e tem até música. Já no inverno ocorre sem as luzes… Também abriga um espaço para jogadores de xadrez e mini-golf. Tem um grande espaço para pessoas sem medo de ser feliz crianças com tobogãs, chuveirinhos e lambanças.

Lá também abriga o Apotheker Garten (jardim farmacêutico), bem interessante. Com mapa das plantas e suas funções (espaço de plantas para problemas cardíacos, renais, nervosos etc). Para uma naturóloga hibernada, adorei! (Clicar na foto para ver maior)

Fechando o dia com pic-nic :-)

Planten un Blomen situa-se entre Schlump, Gänsemarkt, Messehalen. Na verdade nem sei como cheguei lá. Todo mundo diz que era fácil… humpf. Mas vale muito a pena. É o tipo de lugar que não dá pra descrever, só visitando pra entender. Ótima dica para turismo em Hamburg. E é de grátis!

Mais informações, http://plantenunblomen.hamburg.de/

————

Falando em flores, eu estou aprendendo a não matar as minhas. No começo, matava afogada (regando à la Brasil). Depois matava de sede (8 ou 80, minha gente). Comprar flores para casa é uma atitude cotidiana do povo alemão. Sempre se vê pessoas carregando os embrulhos de floriculturas, onde enconta-se flores baratíssimas e lindas. Eu devo ser a pessoa que mais compra devido ao floriculticídio… Pior de tudo é ter uma coleção de vizinhos idosos, os quais cuidam dos seus jardins como obras de arte. Que vergonha :-|

Ebis é sexta! o/

Anúncios
Esse post foi publicado em Dicas de Hamburg. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Planten un Blomen

  1. Fernanda Blau disse:

    Oi, Bruna!

    Estou retribuindo sua visitinha… muito obrigada!

    Um grande beijo!

  2. Eliane Adelaide S Heise disse:

    Olá Bruna? Amei saber a respeito desse lindo e encantador Parque.Estarei indo em breve morar em Hamburg e quero conhecer esse lindo Parque. Meu filho tirou fotos nesse parque.Ele mora em Hamburg. Com carinho da Eliane

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s