Patída te Côco

Na Alemanha os alimentos são sazonais. Se você vê algo novo nas gôndolas, compre já porque só verás nesta época do ano. Em março/abril foi a época dos aspargos. As pessoas compravam aspargos loucamente, como se fossem promoção da C&A. Os aspargos sumiram. Em junho veio os morangos e as cerejas para abominar todas as bancas e mercados. Uma c-o-q-u-e-l-u-c-h-e (belíssima palavra).

As bebidas também entram na parada. Primavera-verão é a época das cervejas de gostinho, super simpáticas. As Pilsener – ou simplificado para Pils –  de limão (marcas mais pops: Jever, Holsten e Becks) e as Weizenbier – cervejas de trigo – de morango, grapefruit e cacto (marcas mais pops: Oettinger e Schöfferhofer) . Marravilha!

Nos festivais de rua só dá Caipirinha e Sangria. Geralmente nas mesmas barracas brasileiras, já que muita gente não vê diferença entre Espanha e Brasil, né? Hm. A Caipirinha feita nas festas de rua de Hamburg são boas, pois geralmente são feitas por brasileiros. A cachaça Cana Rio lidera. Temos uma vasta variedade de 3 cachaças no mercado:

Tá, e a batida de côco? Não é comum ver bares oferecendo batida de côco, nem barracas de festas de rua. Não sei se o povo alemôo gosta. Mas tem a bebida pronta em garrafa, a qual passa direto a propaganda na TV. Musiquinha à la Bossa, pessoas magras e morenas de biquíni numa praia DESERTA do Rio de Janeiro, sem nenhum vendedor enxendo o saco, nenhuma tia gorda correndo atrás do guarda-sol, nenhuma criança comendo areia e nenhum cachorro cagando! Uau, também quero essa batida!

Para ver a propaganda da PATÍDA TE CÔCO, http://www.batida.de – colocar sua data de nascimento em clicar em Bestätigen. Em seguida clique em “Film”.

Que tal?

Anúncios
Esse post foi publicado em Coisas da Alemanha. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Patída te Côco

  1. Coca. disse:

    Bonito o filme.
    No mapa do Brasil, surpreendetemente, de São Paulo para baixo, a costa brasileira e suas praias, sumiram….
    Bonito e engraçado mesmo é a alemã pretendendo falar sensualmente, voz rouca..pausada,voz de aeroporto..com os ich dich.
    E a musica…pega!!!e gruda.
    Bonito.

    • Cintia disse:

      Oi Fiona. Que saudadona de você e de seu humor alto astral! Já te linkei aqui fia. Parabéns pelo blog. Muita luz e muita paz em todos os lugares onde você passar. E se quiser um pouco de diversão, venha conhecer BEatriz. Essa menina chegou trazendo muita alegria à nossa vida! beijos e mais beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s