Lena

Hoje vou falar sobre a Lena, campeã do Eurovision Song Contest 2010.

Primeiramente, Eurovision (em portugues: Festival Eurovisão da Canção, em inglês: Eurovision Song Contest, em francês: Concours Eurivision de la Chanson) é um concurso anual de canções transmitido pela televisão com participantes de diversos países cuja televisão nacional transmissora é membro do European Broadcasting Union (e?). O concurso é transmitido na televisão e também na rádio por toda a Europa.

Além dos países Europeus, outros também ultimamente foram aptos a participar, como Israel, Marrocos, Tunísia, Argélia, Egito, Líbado, Armênia, Líbia e Geórgia.

O primeiro festival teve lugar no dia 24 de Maio de 1956, onde sete dos originais primeiros convites concorreram: França, Alemanha, Ocidental, Itália, Holanda, Luxemburgo, Bélgica e Suíça. No ano seguinte, entraram o Reino Unido, Áustria, Dinamarca e Mônaco. E assim vai.

Ou seja: é um “Fama” continental (que parece mais um concurso de Miss pela breguice dos apresentadores) consegue uma audiência cerca de MIL MILHÕES de expectadores.

Os concorrentes sempre esbanjam simpatia, exageram nas roupas, coreografias e sonoridades. A cada ano, tentam chamar atenção do público com músicas possívelmente pegajosas, danças fáceis, e muito som putz-putz (tá, generalizei).  O ABBA e as duas lesbiquinhas do T.A.T.U. foram vencedores. Então o negócio é grande.

Esse ano o concurso foi transmitido de Oslo, Noruega. Quem ganhou foi Lena Meyer-Landrut. Uma jovem alemã de Hannover de 19 anos, muito doce, simpática, simples, tímida e sempre sorridente. Meses antes da final em Oslo, a música dela que concorreria ao Eurovision tocou irritantemente nas rádios e na tv alemã. Insuportável. Não posso negar que ela é uma fofa, mas enxeu os pacová. Eis a música vencedora da Lena (em inglês com um sotaque bem britânico):

(Se não bastasse, fizeram uma paródia para a Copa com a música dela) Brinde pra vocês, se tiverem saco:

E ontem eu vi o novo clipe dela.  Bem felizinho :-)

Gostaram?

Anúncios
Esse post foi publicado em Coisas da Alemanha. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Lena

  1. karine smith disse:

    Eu vi a final, achei ela bem fofa e mereceu o premio, graças aos concorrentes fracos, claro! ahahaha

    beijoca

  2. Carol disse:

    Afff… eu vi a Lena ganha o eurovision em Oslo e no dia seguinte ngm mais na noruega lembrava delaaa… só eu pq a musica entro na minha mente por osmoseee…kkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s