Mídias e grudes

Todo dia leio websites de notícias brasileiros (Uol, Terra, Globo, R7 etc). É interessante acompanhar o que se passa no Brasil e ter o privilégio de fechar a aba para não ter mais contato. Mortes, assassinatos, sumiços, sangue, putaria, sem-vergonhice e outros. Política, sujeira, bafões. Já não consigo acompanhar 100%, porque simplesmente não consigo.

Agora, por exemplo, li que afastaram a Mulher Arroto do Pânico. Primeiro: mulher na mídia tem que ter um posto. Fruta, fantasias eróticas, doces. Não basta ser mulher. Ser só mulher é ruim. Ser mulher qualquer um pode ser! Segundo: roubaram meu papel, droga! hehehe… hm. Imagina em 20 anos, o filho dela dizer: “minha mãe trabalhava na tv, arrotando”. Poxa, duvido que você deva ter herdado o dom!

Hoje estava assistindo jornal (alemão) na TV e mostrou um parque onde o povo vai lá pra tomar banho de sol e ir no lago. No banheiro, tinha uma menina de uns 5 anos. Ao sair ela passou pelos vigias do parque que se assustaram ao vê-la. Ela estava de biquíni e o corpo dela estava vermelho-roxo de insolação (provavelmente de dias anteriores). Descascando horrores. Acredito que brincar de pique-esconde não seria uma boa idéia. Chamaram a polícia para adverter os pais dela, que não passaram protetor nela. Rá, quanta aventura nesta tv!

Minha amiga Carol veio me visitar em maio. Ela estava me mostrando algumas músicas que estavam tocando no Brasil (e as que tocaram desde quando saí de lá). Pedi pra parar no “Rebolation”. Eu nunca ouvi e tenho prazer em dizer isso. Pessoas dizem que gruda. Eu lembro das músicas carnavalescas de Ivetinha que são top de grudação. Se não bastasse, num churrasco entre brasileiros (que moram aqui há anos) aqui em Hamburg, decidiram botar a tal da música. Fiz um retiro espiritual ali mesmo, com muita meditação. Eu estava presente mas não ouvi. Me bloqueei. Acabou a música, peguei uma cerveja. Pronto. Página branca.

É fácil reclamar do mundo, apontar os defeitos alheios. Mas estando distante ou não, é possível desviar a mente e focar em algo a qual queiras. Estamos expostos às ações alheias mas temos o poder ‘fechar a aba’. É só praticar :-)

Qual seu desejo hoje?

———————————–

Aqui deixo um beijo cheio de saudades pra minha ‘página principal’ do dia: Jú! Parabéns minha flor, te amo!

Esse post foi publicado em Aleatórios. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Mídias e grudes

  1. Alice disse:

    Bruna, quando eu crescer eu quero ser “que nem tu”.
    Ponto, não preciso dizer mais nada, né.
    Ahh, preciso dizer que você foi homenageada no meu post de hoje.

    A propósito: quer andar de carro velho amor, que venha… pois eu sei que amar a pé, amor, é lenha.

    (pura poesia que me veio a mente agora. pronto, fecha a aba!) :*

  2. Aloá Benvenuti disse:

    Oi Bruna, vi seu post na comu dos brasileiros em HH. Gostei do seu texto, me identifico demais!!!! Embora, em relação às músicas porqueiras do Brasil, tem várias intoleráveis e tem outras que eu passei a achar engraçado depois que vim morar aqui, principalmente porque meu namorado (que é alemão) se diverte ouvindo (ele não entende as letras direito) e eu acho graça dele, por exemplo, dele cantando “eu sou gostoso, ela é gostosa…” kkkkkkkkkkkkkkkkk Vou continuar te lendo. Um beijo. Aloá Benvenuti

  3. Ju Rebello disse:

    Aix.. que saudades de ouvir essas coisas ao vivo… hehehe… Amo mto minha amiga eterna!!!!!! Obrigada pelo recadinho ;) Beijos!!! :~)

  4. Janine disse:

    brú, adorei suas matérias..
    nossa, vc está escrevendo como uma profissional de jornalismo..sério!
    adorei! vou ler sempre!!
    guria, isso vai render! rsrsrs
    bjos e se cuida!

Deixe um comentário

